SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 13 a 19 de novembro

Abílio faz a ronda e descobre Ed e João adormecidos na cave

Victor vai ao colégio informar Isabel que Octávio decidiu falar com ela e aproveita para a atormentar mentindo, ao dizer que Afonso está mesmo de partida.

Matilde regressa ao colégio para assistir ao jogo de Voleibol. Laura e Joana ficam felizes com o regresso da amiga, que garante estar já em fase de recuperação dos distúrbios alimentares que sofreu. Tiago abraça-se a Matilde assim que a vê.

Fátima explica o plano de recuperação que Matilde deve seguir e os professores dispõem-se a ajudar a aluna.

Cumprindo o pedido que Joel lhe fez, Gustavo certifica-se que Daniela está bem de saúde.

Afonso clama por vingança contra a Luz Eterna, depois de Catarina ter morrido.

Magda fala com Rita para lhe dizer que está muito feliz por ela namorar com Filipe. Sofia deixa Rita ir embora e avisa Magda que o filho não deve gostar que ela fale com a namorada.

Isabel conta a Hélio que já conseguiu marcar um encontro com Octávio. Hélio pergunta como é que ela consegue ter acesso aos vampiros.

Duarte vai assistir ao jogo de voleibol em que Rita vai participar e pergunta pela ex-namorada e por Filipe. Conclui que o namoro dos dois está mais firme que nunca e esconde o seu desagrado. Para conquistar a simpatia da plateia, diz que está a fazer voluntariado, ajudando crianças com cancro. Gustavo e Ed ficam impressionados.

Isabel recusa-se a revelar a Hélio o nome do intermediário que a ajudou a marcar encontro com Octávio. Filipe chega entretanto e mete-se com eles, comentando que a sua amizade está cada vez mais forte. Distraído, Filipe esquece a pen em cima da mesa.

Lúcio surpreende Abílio a estudar durante o período de trabalho, recomendando que só o faça quando não está de serviço.

Rita e Daniela apoiam Clara que está muito enervada por se estrear na equipa de voleibol. Laura, ao invés, esforça-se por angustiar a colega. Apesar disso, Clara faz uma grande exibição e a equipa do colégio vence o jogo. Daniela sente-se mal e desmaia. Acaba por ser conduzida ao hospital acompanhada por Fátima e Céu, desesperada com o que aconteceu à irmã. Depois de uma longa espera e muitos exames, as noticias não podem ser piores. Daniela fica a saber que sofre de uma insuficiência renal. O pai, que entretanto chegou, não esconde a gravidade da situação.

Luísa faz amizade com Margarida, uma jogadora da equipa adversária que ficou retida no colégio, devido a uma partida de duas colegas que não gostam dela. As duas raparigas acabam por trocar contactos e Luísa fica muito interessada em Margarida.

Verónica conta a Hélio que confirmou a veracidade do passado de Isabel e que decidiu admiti-la nos treinos da Luz Eterna. Raul resmunga comparando a organização com um jardim infantil.

Magda convida Rita e Filipe para a acompanharem à feira de artesanato em Sintra mas o filho diz que têm outros planos. Filipe fica chateado com a mãe quando Rita lhe conta que ela a procurou para apoiar o namoro, sem que ele fosse consultado.

Lúcio decide atribuir o subsídio desportivo à equipa de rugby, para contentamento de Simão e desagrado de Sofia, cuja equipa acabou de ganhar mais um jogo de voleibol.

Afonso culpa-se pela morte de Catarina, mas Máximo diz que ele não teve qualquer responsabilidade. Afonso pensa em Isabel e afirma que acaba sempre por magoar as pessoas de quem gosta. Victor entra nesse momento e troca com o irmão um olhar de ódio.

Eva tenta seduzir Máximo, mas o chefe dos vampiros afasta-a dizendo que ama Francisca. Eva fica amuada. Francisca também fica zangada com Máximo que não responde às suas chamadas, pois tem o telefone em modo silencioso.

Rita e Luísa censuram Joana que só pensa em festas, em vez de estar preocupada com a saúde de Daniela.

Lúcio resmunga ao ler o trabalho que Victor entregou, agastado por detectar uma série de erros que não está disposto a tolerar.

Matilde fica radiante por reencontrar Beatriz e pede desculpa, por não lhe ter dado ouvidos quando ela recomendou que se tratasse. Tiago tenta aproximar-se de Matilde e sugere-lhe a criação de um blogue onde fale da doença. Ela e diz que a única coisa que quer é justamente esquecer o que viveu.

Isabel mente a Victor quando diz que cada vez confia mais nele. No entanto, pede-lhe que se afaste, para conversar a sós com Octávio. Sem que Victor veja, Isabel mostra um papel a Octávio pedindo-lhe que se encontre com ela mais tarde, para que possa conhecer o filho. Sobre os pais dela, o jovem vampiro limita-se a dizer que era apenas amigo de uns amigos comuns, não tendo por isso nada a revelar-lhe. Á distancia, Henrique e Beatriz observam a conversa com apreensão.

Lúcio desilude Joana e Laura garantindo que não vai impedir Ricardo de estudar no colégio e de jogar pela equipa de rugby.

Vânia fica contrariada por não poder dar comida ao irmão, pois a cave está ocupada com um jogo de poker em que Duarte participa. Tiago surge com uma pen na mão e Ed confirma que ela pertence a Filipe. Com espanto, Ed descobre que o amigo é o responsável pelo Clã Destino, jornal que o director proibiu. Duarte parece distraído, mas ouve a conversa. Filipe dá conta de que perdeu a pen e vai procurá-la na biblioteca, receando que Lúcio lhe deite a mão e fique a saber que é ele o produtor do jornal proibido.

Afonso enfrenta Victor no bar dos vampiros e responde com grande calma às provocações do irmão. Afonso assegura que nunca desistirá de Isabel e que, ao contrário do que ele desejou, vai ficar por ali durante muito tempo. Afonso vira as costas a Victor que o segue para o exterior do Bloody Mary, provocando uma luta. Afonso é mais forte e dá uma tareia ao irmão.

Daniela vai ter de fazer hemodiálise e pensar mais tarde num transplante renal. Daniela chora abraçada a Céu, enquanto o pai não esconde a sua perplexidade.

Isabel surpreende Octávio dizendo que o seu filho estuda no colégio e se chama Hélio. De seguida chama o colega e deixa-o a sós para conversar com o pai. Hélio critica Octávio por nunca o ter procurado e diz-lhe magoado que não quer saber de um pai que se transformou num monstro. Octávio tenta fazer-lhe entender que não teve culpa de ter sido transformado, nem tão pouco da morte da mãe. A conversa decorre de forma tensa, mas apesar disso, Octávio deixa o seu número de telefone, caso Hélio queira voltar a vê-lo.

Guilherme ralha com Isabel quando esta lhe conta que deixou Hélio e Octávio sozinhos a conversar, temendo que o vampiro possa descontrolar-se, colocando em perigo todo o colégio.

Victor aparece de surpresa e estranha que Isabel esteja a falar de novo com Guilherme.

Luísa pensa convidar Margarida para sair com ela.

A pen de Filipe acaba nas mãos do director que assim descobre que foi ele a criar o Clã Destino. Lúcio dá um raspanete a Filipe e três dias de suspensão, porque ele recusa denunciar quem colaborou no jornal.

Magda, é informada por Lúcio do que se passou com Filipe, mas defende o filho, argumentando que ele deve ser castigado, mas nunca privado de assistir às aulas. O director mantém-se irredutível.

Eva provoca Henrique, que dificilmente se controla tal é a excitação em que fica.

Afonso conta a Beatriz que lutou outra vez com Victor. A irmã deixa escapar que ele nunca esquecerá Isabel.

Hélio pede a Verónica que o deixe consultar os ficheiros dos pais. A chefe da Luz Eterna fica admirada com o pedido mas promete que vai ver o que pode fazer.

Daniela está farta de estar na cama e assim que pode ilude a vigilância de Céu e escapa-se para a sala de convívio. Ao chegar depara-se com Gustavo e trata-o com rispidez quando ele lha pergunta se não devia estar deitada.

Magda ralha com Filipe por ter sido suspenso. O filho deixa-a triste ao afirmar que a única coisa que aprendeu com o incidente do jornal foi que não pode contar com ela quando está a ser injustiçado.

Filipe vai desabafar com Rita, Luísa e Ed. Céu procura por Daniela e os colegas troçam da sua preocupação.

Verónica conta a André que o pai de Hélio foi transformado em vampiro, esperando que ele encare a situação da melhor maneira. Verónica diz que está tensa e André começa a massajá-la. A tensão sexual aumenta e acabam por se envolver mais uma vez.

Máximo ordena a Beatriz e Henrique que lhe tragam Octávio, para que ele explique o que esteve a conversar com Isabel no colégio.

Daniela e Gustavo divertem-se a jogar dados. Joel liga para Daniela que não o atende pois diz que não o quer preocupar com a sua doença. Céu descobre a irmã e antes que possa dizer algo, vê Daniela fugir arrastando Gustavo consigo. Quando param, ficam demasiado perto um do outro e beijam-se, correspondendo a um estranho impulso. Gustavo e Daniela afastam-se bruscamente pois percebem que acabaram de trair Joel. Este liga para o amigo que também não o atende, aterrado com o que acabou de fazer.

Beatriz e Henrique vão buscar Octávio tal como Máximo ordenou. Francisca confessa a Beatriz que está com ciúmes e Máximo pois pensa que ele não sai do bar para estar sempre com Eva. No Bloody Mary, Máximo explica a Eva que terá de falar com o Mais Antigo, que quer ser esclarecido sobre o tráfico de sangue, pretendendo igualmente que ela identifique os culpados. Eva fica preocupada, pois não quer envolver-se mais no caso, temendo retaliações.

Gustavo e Daniela passam mal a noite, com a consciência pesada por terem traído Joel.

Daniela conta às amigas o que a está a atormentar e recebe opiniões diferentes. Rita acha que ela deve contar ao namorado que o traiu, frisando que se tratou apenas de um beijo sem consequências. Luísa acha que ela não deve dizer nada, pois se o fizer vai fazer com que Joel ande à pancada com Gustavo, seu melhor amigo.

Octávio conta a Máximo que Hélio é seu filho, deixando Henrique estupefacto. Octávio avança ainda que tenciona propor a Hélio que se deixe transformar, tornando-se num vampiro. Afonso fica indignado com a ideia mas Máximo até concorda, pois Hélio será um aliado de peso pelo que conhece da Luz Eterna.

Ed vai levar comida a João e os dois acabam por adormecer na cave. Abílio faz a ronda e descobre-os. O director é posto ao corrente da situação, mandando chamar Vânia que reconhece ter recolhido o irmão no colégio quando ele fugiu de casa. Benedita, a mãe dos jovens á chamada por Lúcio e quando fica a sós com a filha diz que ela á uma péssima influencia para os irmãos. Vânia responde que João só fugiu de casa porque o ambiente que ela criou com o padrasto não era o melhor. Benedita não aceita as criticas e põe a filha de castigo, impedindo-a de passar fins-de-semana em casa até melhorar o comportamento.

Francisca não tem coragem de dizer a Máximo que não gosta de o ver ao pé de Eva.

Isabel e Hélio vão treinar para a Luz Eterna sob a orientação de Raul que fica muito satisfeito com o desempenho dos jovens e faz um relatório positivo a Verónica. A chefe da organização recomenda a Isabel que seja discreta, enquanto Raul lembra que agora deve agir como um soldado, prestando contas aos seus superiores.

Lúcio fica irritado porque os outros professores compreendem que Vânia tenha acolhido o irmão no colégio. Magda aproveita pêra dizer que espera que o director reconsidere o castigo que deu a Filipe. Lúcio diz que já tomou a sua decisão e não quer falar mais do assunto.

nas redes

pesquisar