SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 19 a 25 de março

Jaguar afinal está vivo!

Beatriz, Afonso e Henrique ficam agradavelmente surpreendidos com a notícia de que Francisca e Máximo vão casar. O chefe dos vampiros vai conduzir Henrique a uma nova prisão para cumprir o resto da sua pena, Afonso leva a que Máximo mande Victor em missão de vigilância dos dissidentes, que se aproximam da zona. Henrique percebe as intenções de Afonso e avisa-o que Victor pode não achar graça e contra-atacar. Afonso diz que sabe cuidar de si, mas não afasta a preocupação com que Henrique fica.

Em clima de grande tensão, Verónica passa a Raul os dossiers confidenciais que tinha em mão. Hélio e Isabel chegam nesse instante e são surpreendidos com a notícia de que Raul é o novo chefe da célula da Luz Eterna. O chefe ausenta-se por momentos e Verónica diz a Hélio que se vai vingar, pois responsabiliza-o pela sua despromoção.

Eva esconde os ciúmes que sente ao saber que Máximo vai casar com Francisca. O chefe ordena a Victor que siga e observe o comportamento dos dissidentes. Victor resiste e sugere que seja Afonso a desempenhar a tarefa, mas é obrigado a acatar a ordem. Fica furioso, pois Máximo revela que foi o próprio Afonso a sugerir o seu nome. Victor dá-lhe um encontrão ao sair, dando a entender que se irá desforrar.

Céu e Daniela acalmam o pai, muito nervoso por ver duas filhas prestes a entrarem para o bloco operatório. Joel ganha coragem e, acompanhado por Gustavo, vai fazer as pazes com Daniela, dizendo que ainda gosta muito dela e que já perdoou o beijo que deu em Gustavo.

Aproveitando a notícia do casamento de Máximo com Francisca, Isabel tenta beijar Afonso e convencê-lo a transformá-la, mas o vampiro afasta-se, deixando Isabel triste e desiludida.

Isabel dá uma entrevista para a televisão do colégio. Antes do início da gravação, Rita queixa-se de falar pouco com Filipe, enquanto Luísa lamenta nem sequer ver Margarida.

Depois de trocar os votos matrimoniais com Francisca, Máximo é morto por uma seta de prata que Jaguar dispara, escondido numa árvore. Francisca chora a morte do seu amor, enquanto Henrique se lança em perseguição do agressor. Victor sugere, com maldade para irritar Afonso, que pode ter sido Isabel a matar Máximo. Quando fica a sós com Eva, Victor assume o desejo de suceder a Máximo na chefia dos vampiros daquela zona. A perseguição a Jaguar é infrutífera e Henrique coloca a possibilidade de ter sido Isabel a matar Máximo, uma vez que o pai teria sido morto por Victor. Afonso fica inquieto perante essa possibilidade, murmurando que isso será o fim, a ter acontecido.

Verónica mostra-se informada sobre as movimentações dos dissidentes, irritando Raul.

Laura regressa de Londres ainda mais altiva e diz que entrou para o melhor curso de jornalismo que existe, desvalorizando o trabalho que os colegas fazem no colégio. Todos se mostram indiferentes ao que ela diz.

A equipa de rugby regressa ao colégio, de cabeça em baixo, após mais uma derrota. Simão ralha com os jogadores, que prometem vencer todos os jogos até ao fim do campeonato.

Matilde tenta aproximar-se de Tiago oferecendo-lhe ajuda, mas ele trata-a com frieza, sem dar qualquer hipótese de conversarem.

Daniela regressa do hospital e tem uma recepção surpresa, organizada pela irmã Céu. Daniela é envolvida pelos colegas e troca um breve olhar com Joel, que está um pouco à parte do grupo.

Luísa e Margarida sofrem por estarem afastadas e prometem encontrar-se, custe o que custar.

Francisca chora lágrimas de sangue pela morte de Máximo, querendo morrer também. Beatriz, Henrique e Afonso apoiam-na, também afectados pela perda do líder. Beatriz coloca todos alerta, afirmando que têm agora a responsabilidade de pensar na escolha de um novo chefe.

Manel teima com Tiago que Abílio encarnou em si o fantasma que diz ter visto. Tiago acha que o amigo está louco.

Clara tem um comportamento estranho e deixa Céu preocupada.

Filipe começa a ficar farto de estar a servir no bar do colégio e diz a Joel e Gustavo que sente saudades de estar com eles. Os amigos troçam da sua franqueza.

Victor oferece-se para tomar conta do bar dos vampiros, substituindo Máximo, mas é impedido por Beatriz que o obriga antes a fazer o relatório da sua observação aos dissidentes.

Francisca fica afectada com a conversa e sai da sala, seguida por Beatriz que a vai confortar. Victor aproveita para provocar Henrique e Afonso mas estes optam por não reagir. Eva estranha a implicância de Victor.

Isabel fica chocada ao saber da morte de Máximo, mas mais chocada fica ainda quando se vê acusada por Afonso e Henrique, de ter cometido o assassinato.

Francisca continua inconsolável com a morte de Máximo, chorando lágrimas de sangue. Beatriz afiança que os vampiros vão vingar o seu líder.

Isabel é violentamente acusada por Afonso, de estar envolvida no assassinato de Máximo. Defende-se como pode gritando que o ama e era incapaz de cometer tal atrocidade, mas nada do que diz acalma o vampiro. Só Henrique recupera o bom senso e convence o irmão de que mais nada há a fazer, de momento. Na manhã seguinte, mal dormida, Isabel tenta perceber junto de Hélio, se ele sabe algo que possa ajudar a esclarecer quem matou o chefe dos vampiros. Hélio apenas confirma que não voltou a fingir ser o Jaguar.

Rita percebe a preocupação de Isabel e oferece-se para a ajudar no que precisar. Ao mesmo tempo, lamenta estar tão distante de Filipe. Isabel diz acreditar que vão acabar por se entender.

Lúcio tem uma conversa amigável com Simão e explica-lhe que corre o risco de ser despedido pela administração do colégio, se a equipa de rugby que treina, continuar a perder os jogos do campeonato. O professor teme pelo seu futuro.

Joel pede a Daniela que volte a namorar com ele, mas ela recusa por pensar que ele o faz com pena dela. Joel vai “chorar” a sua mágoa no ombro de Gustavo, enquanto Daniela desabafa com Céu, duvidando que o ex-namorado goste mesmo de si.

Isabel entrega a Afonso a cassete com a entrevista que gravou para a televisão do colégio, provando que nada teve a ver com a morte de Máximo. O vampiro só verga, quando Isabel o acusa de estar a arranjar desculpas para não a transformar, uma vez que, no fundo, sabe que ela era incapaz de cometer o crime. Afonso olha-a nos olhos e vai embora, sem argumentos para responder.

Por ordem do Mais Antigo, os vampiros têm de escolher um líder provisório para substituir Máximo. Beatriz recolhe a maior parte dos apoios, mas diz não se sentir preparada. Victor opõe-se e aproveita a indecisão dela para se propor a si próprio, como chefe da comunidade. Henrique e Afonso entram em modo vampiro com as provocações que ele lhes faz. Beatriz interrompe a discussão, dando mais uma vez provas de que é a mais sensata para ocupar o lugar. Após alguns minutos de reflexão, aceita o cargo. Victor joga uma última cartada e tenta virar a situação a seu favor, fazendo com que Beatriz saiba que Afonso e Henrique escondem a identidade do descendente do Jaguar. Os seus planos são estragados, pois Isabel aparece, assumindo ser a filha do caçador de vampiros.

O momento é de grande tensão e Isabel corre risco de vida. No entanto, as suas justificações são aceites, graças à intervenção de Henrique e Francisca. Apesar de estar inocente, Isabel não consegue o perdão de Afonso e vai embora devastada. Victor fica sozinho com Eva, frustrado por não ter conseguido permissão para transformar Isabel, mas jurando ao mesmo tempo, que conseguirá fazê-lo.

Vânia comenta com Luísa que vai continuar a sua investigação jornalística sobre os irmãos Azevedo, pois acha que eles escondem um grande segredo.

Verónica incita Raul para que proponha às chefias da Luz Eterna, uma aliança com os vampiros, para combaterem os dissidentes. Raul indigna-se, considerando ridícula a sugestão.

Vânia chora, pois no dia seguinte tem de se despedir dos irmãos que vão com a mãe para Angola. Ed abraça a amiga.

Beatriz critica Afonso e Henrique por terem escondido que Isabel é filha de Jaguar e diz que tem de a entregar ao Mais Antigo, chefe supremo dos vampiros. Afonso resigna-se, mas Henrique não concorda, pois Isabel salvou-lhe a vida.

Guilherme recebe com espanto e tristeza a noticia da morte se Máximo. Aconselha Isabel a fugir, mas como ela recusa, dispõe-se a interceder junto de Francisca, para que esta convença Afonso da sua inocência.

Laura distribui panfletos, publicitando as virtudes da universidade que quer frequentar em Londres. As raparigas tratam-na com indiferença e Clara joga-lhe o papel na cara e enfia-se na cama, amuada. Rita repara e Céu comenta que a amiga anda estranha nos últimos tempos.

Lúcio comunica aos restantes professores que a administração do colégio não gostou das propostas por eles apresentadas, mas ainda não está em condições de lhes responder, adiando assim o futuro de todos. O director agradece aos colegas por se manterem ao seu lado.

Guilherme esforça-se por convencer Afonso da inocência de Isabel, mas o vampiro está demasiado afectado pela morte de Máximo, para raciocinar com clareza. Fica perplexo quando o professor pergunta o que fará, se o Mais Antigo a condenar à morte.

Isabel vai correr um pouco para descontrair das últimas emoções, mas para por se sentir observada. Quando se volta, apanha um grande susto, pois à sua frente está Jaguar.

Victor conquista o apoio de Eva para retirar o poder a Beatriz, empenhado que está em ser ele a ocupar o lugar de Máximo.

Jaguar comprova que Isabel ainda é humana e exige-lhe que assuma o seu legado, ajudando-o a matar Afonso e Victor, que o deixou à morte. Isabel desespera e diz ao pai que não tem qualquer direito sobre ela, porque a abandonou mais uma vez. Jaguar está frio e estranho e recusa revelar quem o salvou. Como Isabel se recusa a colaborar, tenta arrastá-la consigo, mas ela resiste. Ao despedir-se, o pai põe-lhe um papel na mão, dizendo que ao fazer dezoito anos e a lua ficar vermelha, ela sofrerá uma transformação, tornando-se no novo Jaguar. Isabel cada vez mais transtornada diz que, desta vez, o pai morreu definitivamente para si.

Guilherme conta a Francisca como se tornou amigo de Máximo e pede-lhe que interceda por Isabel, assegurando que ela nada teve a ver com a morte do amigo e que sempre esteve do lado dos vampiros.

Beatriz pede a Francisca que ajude no interrogatório a Isabel, que o Mais Antigo ordenou. É surpreendida com a recusa de Francisca, que diz estar convencida da inocência da humana e só estará presente para a defender. Beatriz fica atónita, pois Francisca acrescenta que decidiu deixar Sintra, para tentar esquecer a morte de Máximo, ao mesmo tempo que derrama uma lágrima de sangue, por olhar o anel de noivado que ele lhe ofereceu. Beatriz reaje e faz com que Francisca mude de ideias, vincando que Máximo gostaria que ela a ajudasse, bem como aos irmãos, Afonso e Henrique.

Hélio diz que gosta mais dos treinos na Luz Eterna desde que Raul está a comandar. Verónica fica furiosa e aponta-lhe a arama que está a limpar, deixando escapar que tem de treinar melhor a pontaria.

Gustavo confessa a Céu que se está a dar bem com o método de estudo que ela lhe ensinou. Os dois combinam organizar um jantar romântico no colégio, para reaproximar Joel e Daniela. Laura passa por eles e comenta a rir que Gustavo deve estar muito desesperado, envergonhando Céu. Gustavo reaje e defende a amiga, correndo com Laura. Céu fica radiante por Gustavo a ter protegido.

Ed sente-se impotente para levantar o ânimo de Vânia que está destroçada com a partida dos irmãos para Angola.

Filipe e Ed escutam Manel e Tiago a falarem sobre o fantasma que atormenta Abílio. Quando eles saem, desatam a rir à gargalhada, prometendo pregar-lhes mais um susto.

Beatriz decide que Isabel será interrogada sobre o paradeiro de Jaguar e que serão Afonso e Henrique a vigiá-la. Victor fica furioso e contesta a autoridade de Beatriz. No entanto é obrigado a acatar as ordens.

Céu e Gustavo compõem a cave do colégio com velas e distribuem na mesa improvisada, a comida que compraram para o jantar romântico que idealizaram para Joel e Daniela. Pelo meio, têm de correr com Ed, que se preparava para ver um filme. Sem se aperceberem, Céu e Gustavo começam a ficar “perigosamente” próximos. O jantar acaba por ser um fiasco, porque Daniela não gosta da ideia. Volta a rejeitar Joel e dá um raspanete a Céu e Gustavo.

Isabel desespera sem conseguir falar com Afonso e desabafa com Guilherme, contando que afinal o Jaguar, seu pai, está vivo, estranho e decidido em acabar com Afonso. O professor fica apreensivo com o que ouve.

Filipe e Ed montam um lençol branco, simulando o movimento de um fantasma e pregam um susto de morte a Manel e Tiago.

Beatriz “convida” Isabel para um passeio nocturno. Guilherme intercede por Isabel, mas Beatriz acaba por levá-la de olhos vendados para a cripta dos vampiros, anunciando que vão interrogá-la como filha do Jaguar, decidindo depois o seu futuro. Isabel olha Afonso, muito apreensiva.

Raul conta a Verónica que Jaguar pode estar de volta e quer descobrir se ele pode ajudar a Luz Eterna a combater os dissidentes. Verónica levanta a possibilidade do caçador de vampiros ter sido transformado, mas Raul não acredita.

Isabel é interrogada por Beatriz, no concílio dos vampiros. A filha de Jaguar, garante que já não tem qualquer ligação com o pai e que não cometeu qualquer traição. A rapariga está muito assustada e jura não saber quem matou Máximo. Victor insiste que Isabel está a mentir e que deve ser punida, tentando mesmo ataca-la. Afonso impede o ataque e Beatriz decide que Isabel vai servir de isco para ao vampiros apanharem Jaguar. Eva escolta Isabel até ao colégio, enquanto os Vampiros escolhem Beatriz como sua líder provisória. Victor vota contra mas tem de resignar-se com a escolha.

Joel, Gustavo, Filipe e Ed, divertem-se à custa de Tiago e Manel, que estão em pânico, acreditando que existe mesmo um fantasma no colégio. Mais tarde, Matilde e Joana desfazem a brincadeira, devolvendo a paz a Manel e Tiago que lhes agradecem.

Sofia vê Fátima a olhar para Abílio, que está mergulhado numa grande tristeza. A professora aconselha Fátima a dar o primeiro passo para namorar o segurança do colégio.

Lúcio conta, desiludido, aos colegas professores que a administração do colégio rejeitou as propostas que eles apresentaram para manter a qualidade de ensino.

Céu, muito envergonhada, confessa a Daniela que está apaixonada por Gustavo.

Rita quer organizar uma festa de aniversário para Isabel e pede a colaboração das amigas. Durante a conversa, Vânia diz que não percebe porque é que Isabel e Afonso não namoram, se gostam tanto um do outro.

Joel e Daniela ficam furiosos, depois dos telemóveis dos alunos registarem mais uma mensagem que diz que ele só anda atrás dela por sentir pena.

Isabel desabafa com Guilherme, confessando que está muito preocupada, uma vez que os vampiros querem obriga-la a entregar o pai. Afonso, por seu lado, desabafa com Henrique e diz temer que Isabel fique ferida quando tentarem capturar Jaguar.

Clara conta finalmente a Céu que a sua tristeza se deve ao facto de ter descoberto que é adotada e que a tia que a criou, não quer agora ajudá-la a encontrar a mãe.

Os vampiros levam Isabel atada e amordaçada para a serra e escondem-se na vegetação. O plano que traçaram resulta na perfeição, pois Jaguar aparece à frente da filha.

Clara está determinada em encontrar a mãe que nunca conheceu e diz, magoada, que a tia que a criou tem obrigação de a ajudar. Céu previne a amiga que a mãe pode não corresponder às expectativas que ela está a criar.

Beatriz ameaça matar Isabel se Jaguar não se entregar. Para surpresa geral, o caçador de vampiros não se deixa capturar e foge, indiferente ao destino da filha. Os vampiros lançam-se na perseguição a Jaguar mas ele consegue escapar. Afonso garante a Isabel que o pai desta já não é humano, deixando em aberto a possibilidade dele se ter tornado num dissidente. Afonso critica Beatriz por ter tratado Isabel com brusquidão, mas a líder dos vampiros está mais interessada em interrogar, de novo, a filha do caçador. Isabel reafirma que não é aliada do pai e pede a Beatriz para proteger Afonso, acreditando que Jaguar vai tentar matá-lo.

Victor aproveita o facto do caçador ter fugido para criticar Beatriz, dizendo que ela não tem capacidade para ser a chefe dos vampiros.

Matilde e Joana repreendem, Filipe, Gustavo e Joel, dizendo que não podem continuar a gozar com Manel e Tiago. Os rapazes caiem em si e pedem desculpa aos colegas.

Raul vai ao colégio e entrega a Hélio a missão de encontrar Isabel. O chefe da Luz Eterna está irritado e ameaça castigá-la se descobrir que lha anda a esconder informações importantes.

Manel surpreende Tiago ao dizer ao elogiar as qualidades do Morgado 95, o amigo secreto que os tem prevenido para a probabilidade dos humanos estarem em risco.

Tiago critica Matilde por tê-lo defendido das brincadeiras de Filipe, Joel e Gustavo. A rapariga fica magoada e diz que ele está a ser parvo.

Manel fala do eclipse da lua, que vai ficar vermelha e propõe que se faça uma reportagem sobre o assunto. As colegas fazem troça, mais preocupadas com a organização da festa de aniversário de Isabel.

Filipe fica aborrecido por não poder deixar o serviço no bar, perdendo o jogo de rugby que os amigos vão ver na cave do colégio. Acaba por não resistir e vai atrás deles. Alguns alunos assaltam o bar mesmo na frente de Lúcio que fica furioso por perceber que Filipe deixou o posto de trabalho. Daniela corre a avisar o colega de que o diretor anda à procura dele e Filipe refugia-se no posto médico. Fátima ajuda-o a enganar Lúcio confirmando que está doente. Filipe agradece à enfermeira.

Mais tarde Lúcio comunica a Fátima que a administração do colégio vai prescindir dos seus serviços a tempo inteiro, mas promete arranjar-lhe um emprego.

Daniela incentiva Céu a conquistar Gustavo, mas a irmã não consegue ultrapassar a vergonha.

Magda conversa com Sofia e mostra-se muito animada por ir jantar com Raul.

Simão procura Sofia e pede-lhe mais uma oportunidade. A professora não lhe perdoa por se ter envolvido com Patrícia e deixa-o a falar sozinho. Patrícia chega nesse instante e irrita Simão, ao querer saber o que ele estava a fazer com Sofia. O professor rejeita as investidas da colega e ela, despeitada, garante que se Simão não fica com ela, também não vai ficar com Sofia.

nas redes

pesquisar