SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 11 a 17 de dezembro

Isabel e Hélio libertam Octávio do laboratório da Luz Eterna

Em vez de procurarem Octávio, Eva e Henrique namoram muito excitados na serra. São atacados por Nelson e Augusto a mando de Vladimir. Passados alguns minutos de luta, Vladimir manda parar os seus homens e com ar trocista pede a Eva que os apresente. A vampira diz que se trata dos traficantes de sangue que a perseguem. Henrique está nervoso e cansado, dizendo que Máximo tem de ser informado. Quando é colocado a par da situação, Máximo decide informar o Mais Antigo de que Vladimir invadiu a sua zona, esperando que o chefe supremo dos vampiros tome medidas. Eva aproveita-se da situação e finge-se mais assustada do que na realidade está. Victor troça de Henrique que garante dar toda a protecção a Eva.

Filipe vê Duarte oferecer chocolates a Rita e fica cheio de ciúmes, apesar dela dizer ao ex-namorado que não quer que ele a procure com tanta insistência nem lhe ofereça presentes. Filipe espera a oportunidade para estar a sós com Duarte, agarrando-o pelo pescoço, enquanto lhe exige que deixe Rita em paz. Ed e Tiago impedem que eles andem à pancada.

Daniela consegue que Joel escute as suas explicações por ter beijado Gustavo. No entanto, Joel não aceita que Daniela se tenha envolvido com o seu melhor amigo.

Afonso hipnotiza Manel para que ele entre na rede informática da Luz Eterna sem fazer perguntas.

Matilde confessa a Fátima que gosta de Tiago como amigo, sabendo que ele gostaria de namorar com ela. A rapariga mostra-se grata por Tiago a ter ajudado na sua recuperação. Na sala de convívio, a enfermeira faz um grande elogio a Tiago, deixando Laura, Joana e Manel com ciúmes.

Lúcio dá um raspanete a Fátima e Abílio que estão a estudar inglês durante uma pausa no trabalho.

Luísa confessa a Rita a sua preocupação, pois Margarida faltou ao encontro que haviam marcado e não deu qualquer explicação.

Ed, convencido que Sofia o beijou, arranja um pretexto para falar a sós com a professora. Diz que precisa de conselho para a prática desportiva e convida-a para tomar um café. Sofia acha estranho que ele dispa a camisola para mostrar a massa muscular.

Clara cheira o pescoço perfumado de Joel e fica convencida que foi ele quem a beijou na cave quando faltou a luz no colégio. Conta esta sua suspeita a Céu que fica indignada, dizendo que Daniela e Joel ainda gostam um do outro, achando a ideia um perfeito disparate.

Joana fica histérica por descobrir uma borbulha na cara. Laura agrava o caso, dizendo que é gigantesca.

Vânia, para se vingar de Laura e Joana, que estragaram algumas das suas coisas, prepara-lhes as camas, dando a ideia de que alguém anda a fazer bruxaria. Beatriz observa a colega e sorri perante a brincadeira. Laura e Joana apanham um susto de morte quando abrem as camas para se deitarem, deparando-se com pedras, penas e cabeças de bonecas. Vânia ainda as assusta mais, ao dizer que as forças do oculto as vão perseguir.

Isabel consegue convencer Hélio a salvar Octávio das mãos da Luz Eterna. Juntos preparam o plano de resgate do pai do rapaz. Hélio quase se deixa surpreender por Céu e Clara, quando consulta as plantas do laboratório. Isabel esconde de Rita e Luísa as armas que foi buscar à cave do colégio, para ir mais protegida se tiver de enfrentar os caçadores de vampiros. Hélio demora muito a aparecer no local combinado e Isabel é obrigada a arranjar uma desculpa para que Afonso não desconfie que se preparam para ir ao esconderijo da Luz Eterna, que os vampiros também procuram.

André e Verónica, ausentam-se do laboratório para estarem a sós na intimidade e deixam Octávio sem vigilância, confiando que não se conseguirá libertar. É o momento para que Isabel e Hélio desamarrem o vampiro, que agoniza, preso pelas correntes de prata. Octávio abre os olhos e baixa as presas, dando ideia de que vai atacar os seus salvadores, provocando o pânico em Hélio e Isabel.

Manel, trabalha como um autómato e consegue entrar na rede informática da Luz Eterna. Afonso sorri e ouve as explicações que o colega lhe dá sobre o modo de utilizar informação tão preciosa. Quando Manel termina o trabalho, Afonso volta a encantá-lo para que se esqueça do que esteve a fazer.

Octávio tenta chegar a Hélio mas cai no chão, muito debilitado pela prata líquida que lhe percorre o corpo. Seguros de que não serão atacados, Hélio e Isabel tiram-no do laboratório, levando consigo um pacote de sangue para que o vampiro beba e se recupere. André regressa ao laboratório e dá o alarme, percebendo que Octávio fugiu. Verónica fica furiosa com a notícia mas não pode dar asas à sua indignação, pois André estava a fazer amor consigo quando o vampiro desapareceu. São por isso cúmplices de negligência e têm de esconder a sua falta de Raul, que procura, como sempre, encontrar um culpado. Verónica desconfia que alguém da organização terá facilitado a fuga, mas deixa Hélio e Isabel fora da lista de suspeitos. Raul ofende-se, garantindo que todos os seus homens são de confiança e sai irritado para fazer buscas na serra.

Isabel e Hélio levam Octávio para um recanto seguro e dão-lhe o sangue que roubaram a beber. O vampiro manda-os embora, temendo que os homens da Luz Eterna os descubram por ali. Os jovens regressam ao colégio e Hélio agradece a Isabel por tê-lo convencido a libertar o pai.

Octávio, por seu lado, consegue chegar são e salvo ao hotel dos vampiros e conta a Francisca que foi capturado pela Luz Eterna, depois de se ter encontrado com o filho. No bar dos vampiros, engana Máximo, dizendo que Hélio nada teve a ver com a sua captura. Victor e Beatriz elogiam Octávio pela sua coragem e por ter conseguido escapar sozinho. Afonso conta que conseguiu entrar na rede informática da Luz Eterna, mas Victor desvaloriza a proeza do irmão. Octávio, já recuperado, envia uma mensagem a Hélio para se encontrar com ele. Lúcio percebe que o rapaz está distraído a teclar no telemóvel e chama Hélio à razão, exigindo que se comporte na aula. Quando fica a sós com o afilhado, repreende-o, por estar a baixar as notas.

Rita confessa a Isabel estar farta de Filipe e Duarte, depois da confusão que houve entre os dois, por sua causa. Isabel diz à amiga que fez bem em ter pedido a Duarte para se afastar.

Margarida procura Luísa e pede desculpa por ter faltado ao compromisso sem avisar. Oferece-lhe timidamente uma flor e combinam uma nova saída.

Magda diz a Filipe não acreditar que ele tenha sido drogado e chama-lhe irresponsável por ter magoado Rita. Filipe jura à mãe que está a dizer a verdade e volta-lhe as costas, indignado.

Lúcio comunica a Sofia que Simão não pode regressar ainda ao colégio e que por isso ela terá de substitui-lo a orientar a equipa de rugby no próximo jogo. Sofia argumenta que não está à altura, mas o director garante que confia nela.

Gustavo e Joel trocam palavras azedas. Filipe manda-os parar com as picardias. Hélio diz que o melhor é começarem a concentrar-se, se querem ganhar o jogo.

Laura e Joana acordam cheias de borbulhas e começam a pensar que se trata da magia negra de Vânia a fazer efeito. Fátima troça delas e diz que têm apenas uma alergia.

Lúcio obriga Afonso, Beatriz e Henrique a representarem o colégio no torneio de esgrima. Os irmãos tentam livrar-se da tarefa mas o director deixa claro que a decisão já está tomada. Henrique oferece-se para encantar Lúcio, mas Beatriz não consente, argumentando que ainda não tem a experiencia suficiente.

Raul levanta a hipótese de terem sido Isabel ou Hélio a libertar Octávio. Verónica diz que não acredita, mas convoca os jovens para os interrogar.

Quando Hélio e Isabel saem do colégio para o laboratório, Victor vaio atrás deles, levando consigo uma máquina fotográfica.

Octávio ignora os avisos de Francisca e vai ter com Hélio, agradecer por tê-lo salvo da Luz Eterna. Octávio e Hélio aproveitam o momento para confessarem o quanto gostam um do outro, sofrendo com a partida que o destino lhes pregou; Octávio, transformado em vampiro e Hélio privado do pai e da mãe, devido a essa fatalidade. Octávio diz ao filho que decidiu partir, para não correr o risco de ter de lutar com ele, um dia.

Quando regressa ao laboratório, Hélio é interrogado por Verónica e Raul, que tentam descobrir quem ajudou Octávio a escapar.

nas redes

pesquisar