SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 4 a 10 de dezembro

Octávio é capturado pela Luz Eterna! Isabel quer libertar o vampiro

Joana coloca uma cera no cabelo de Henrique, apostada em melhorar-lhe a imagem. Henrique fica furioso com ela e desaparece. Vânia provoca Joana e diz-lhe para correr atrás dele antes que fuja. Ed ri a bom rir com a piada.

Daniela acusa o cansaço pelos tratamentos de hemodiálise. Magda repara e pede a Joel que a leve ao dormitório. O constrangimento entre os ex-namorados é enorme, mas Joel pega em Daniela ao colo e transporta-a até à cama. Ela tenta esclarecer que o beijo que deu com Gustavo não teve qualquer significado, mas Joel recusa falar do assunto.

Laura e Joana provocam Ricardo, dizendo que ele é uma pessoa sem valor. O jardineiro acusa a ofensa e parte uma planta com a raiva. Depois das raparigas irem embora, Ricardo arrepende-se do seu gesto e tenta arranjar a planta que destruiu. Filipe cumpre castigo e observa, murmurando que gostava de consertar com tanta facilidade os seus problemas.

Seguindo os conselhos de Beatriz e Afonso, Henrique pede a Joana para lhe falar em particular e tenta encantá-la. Fica convencido de que conseguiu o seu objectivo, embora a reacção da rapariga não o demonstre.

Eva tenta provocar Máximo e minar a relação deste com Francisca, mas o líder dos vampiros percebe a intenção e manda Eva arrumar o armazém. Ela esconde a sua frustração. Por outro lado, Beatriz diz a Francisca para ter juízo, quando duvida que Máximo quer estar com ela e não com Eva.

Duarte aproveita as fragilidades de Rita para se aproximar dela. Rita pede-lhe que fique mais um pouco, pois não quer falar com Filipe que entretanto chegou.

Guilherme avisa Máximo que Victor o procurou para saber coisas da vida de Isabel, revelando alguma agressividade. Máximo promete que ficar atento e pede ao professor que mantenha secreta a relação que mantém com a comunidade de vampiros, em Sintra.

Matilde agradece a Tiago a ajuda que lhe deu para criar o blogue contra a bulimia e reconhece que nunca o devia ter tratado mal. Manel fica cheio de inveja por assistir àquele momento e faz uma birra com Guilherme, protestando por o terem impedido de jogar.

Sofia dá uma forte reprimenda à equipa de rugby e ameaça tirar a braçadeira de capitão a Gustavo. Este vai queixar-se ao director mas fica frustrado pois Lúcio deixa claro que a treinadora é para respeitar.

Manel joga no computador às escondidas mas os professores estão desconfiados que isso acontece. Lúcio avisa Abílio que deve estar atento ao comportamento do aluno.

Ed ajuda Filipe e descobre o pacote se sumo que ele consumiu, antes de cair redondo nos braços de Mónica. Filipe pede ajuda a Tiago para que investigue se o pacote tem vestígios de alguma droga. Manel ouve e fica danado com o protagonismo de Tiago. Matilde, ao invés, elogia Tiago que é procurado por todos para os ajudar. Até Afonso se socorre dele, para conseguir entrar na rede informática da Luz Eterna, embora esconda as suas intenções. Apesar de tudo, Tiago confessa a Filipe que não tem material para examinar o pacote. Filipe atira-o para o lixo mas Manel apanha-o e fica com ele.

Daniela quer distrair-se um pouco e está decidida a ir até à cave para estar um pouco com os colegas. Céu tenta demovê-la, argumentando que ela deve descansar.

Rita vê Mónica fazer uma festa no cabelo de Filipe quando este procura que ela confesse que o drogou. Rita tira mais uma vez as conclusões erradas e convence-se ainda mais que ele a traiu.

Abílio mostra-se feliz por estar a aprender e Fátima oferece-se para lhe dar a ajuda que necessitar, mostrando-se orgulhosa pelo esforço que o seu pretendente está a fazer.

Beatriz é incumbida de vigiar Octávio quando este se for encontrar novamente com Hélio, pois Máximo suspeita que pode tratar-se de uma armadilha. No entanto, Octávio distrai Beatriz e Francisca provocando uma inundação no hotel, para poder encontrar-se sozinho com o filho. Nesse momento, a Luz Eterna prepara a operação de captura do vampiro e Isabel fica chocada com Hélio, percebendo que ele se dispôs a entregar o pai á organização. Verónica está radiante por poder contar com Isabel na operação, elogiando-lhe as capacidades para resistir aos encantamentos dos vampiros. Isabel esconde o constrangimento que sente e tenta prevenir Afonso que Octávio vai cair numa armadilha. Não consegue enviar a mensagem porque Hélio, que havia saído do laboratório, volta atrás gritando que já estão atrasados para irem para a serra. Os elementos da Luz Eterna posicionam-se no terreno com as suas armas. Octávio aparece à hora marcada e começa a conversar com Hélio, percebendo uma grande tensão no filho. Hélio ataca tentando dar-lhe uma injecção de prata líquida, mas Octávio defende-se manietando o filho com o braço à volta do pescoço. A cor dos olhos mudam e as presas descem. Verónica, Raul, Isabel e todos os homens da Luz Eterna ficam suspensos, pensando que Octávio vai matar o próprio filho.

Rita não aceita as explicações de Filipe e diz-lhe que está cada vez mais convencida de que ele a traiu com Mónica.

Isabel assiste horrorizada à captura de Octávio que é dominado pelos homens da Luz Eterna, que o cravam com setas, algemas e redes de prata, injectando-lhe prata liquida para o dominar. Hélio parece impassível mas, no fundo, acusa o facto de estar a entregar o pai. Isabel recrimina-o por isso, mas é forçada a controlar-se pois Hélio começa a ficar desconfiado da defesa que ela faz dos vampiros.

No bar dos vampiros, Eva mantém-se atenta às conversas. Afonso reafirma que é contra as transformações. Máximo, Henrique e Beatriz registam a opinião e falam do papel que Isabel teve ao apresentar Octávio a Hélio. Francisca chega nesse instante e dá o alarme, dizendo que Octávio desapareceu. Máximo ordena a Afonso e Beatriz que procurem por ele na serra, atribuindo a Henrique a tarefa de interrogar Hélio com discrição. As iniciativas promovidas pelo líder dos vampiros não dão frutos, aumentando a preocupação com o que poderá ter acontecido a Octávio.

Victor protesta com Máximo, considerando que estão a colocá-lo á margem da comunidade, por não terem contado que Hélio é filho de Octávio. Máximo coloca Victor no lugar e sai de mão dada com Francisca, provocando a raiva de Eva que parte um copo, apertando-o na mão. Para se vingar, Eva alia-se a Victor e conta-lhe que foi Isabel quem aproximou Hélio de Octávio. Furioso por ter sido enganado, Victor procura Isabel, exigindo que explique porque lhe mentiu. Isabel fica intimidada mas justifica que a isso foi obrigada, a pedido de Hélio. A conversa azeda ainda mais mas Rita salva Isabel, fazendo com que Victor recupere o controlo e aceite ir embora.

Laura e Joana decidem aderir às filosofias orientais. Á revelia das colegas iniciam a modernização do dormitório e começam a deitar fora, coisas que acham que elas têm e que são portadoras de más energias. Céu e Beatriz armam um escândalo quando descobrem, enquanto Vânia lhes quer bater. Céu acalma as raparigas e defende que a melhor solução é apresentar queixa ao director.

O colégio fica por momentos às escuras. Na cave, Clara tropeça e cai em cima de Ed. Os seus lábios ficam tão próximos que não resistem a beijar-se, adorando ambos a sensação. Quando a energia é reposta por Abílio, Clara já se levantou e Ed é ajudado a erguer-se por Sofia, ficando maravilhado, convencido que foi a professora que o beijou. Clara conta a Céu que foi beijada por um rapaz às escuras e a amiga reprova que ela tenha cedido à tentação.

Manel e Tiago voltam a discutir, disputando a ajuda a Filipe. Hélio já está farto de tanto barulho e reage com irritação.

Rita confessa a Luísa que lamenta ter-se envolvido com Filipe, enquanto a amiga mostra receio de que Margarida não goste de raparigas.

Ed fica chateado com Filipe, que não acredita que ele foi beijado na cave e muito menos pela professora Sofia.

Daniela fica entusiasmada quando Clara conta que trocou um beijo às escuras com um rapaz mistério.

Sofia encontra Gustavo quando ele regressa do Bloody Mary e repreende-o por cheirar a álcool, avisando que ele não está a cumprir as suas obrigações e que ninguém é insubstituível. Gustavo reage com indignação e arrogância.

Duarte esforça-se para estar nos locais onde Rita passa para se insinuar e demonstrar o quanto mudou, desde os tempos em que lhe batia. Isabel avisa Rita que Duarte pode estar a pensar que ela o quer de volta.

Manel engana Filipe e diz que é capaz de descobrir se o pacote de sumo que Mónica lhe ofereceu tem vestígios da droga que o adormeceu. Tiago não disfarça a irritação.

Filipe desabafa com Guilherme, atormentado por estar desavindo com Rita. Victor interrompe a conversa e fala a sós com o professor, querendo obrigá-lo a interceder por si junto de Isabel. O professor segue as instruções de Máximo e reage sem demonstrar medo, dizendo que não se envolve na vida privada dos alunos.

Isabel encontra-se com Afonso e quando se prepara para lhe contar o que aconteceu com Octávio é interrompida por Victor que lhe diz para continuar, agora que vai contar o mais importante. O clima entre os três fica explosivo.

Verónica e Raul interrogam Octávio, mas o vampiro está demasiado frágil para responder a qualquer pergunta. Amarrado com correntes de prata e com a prata líquida a percorrer-lhe o corpo, Octávio só consegue gritar.

Isabel diz a Afonso que não pode ajudá-lo a esclarecer o relacionamento de Octávio com Hélio, pedindo-lhe que se vá embora, pois tem o propósito de evitar que ele tenha nova briga com Victor. Afonso respeita o pedido de Isabel, mas vai embora magoado com ela. Victor volta a pedir explicações a Isabel, mas ela não se atemoriza e agarra no punhal que tem guardado, vincando que não gosta de ser ameaçada. Victor critica-a por ter apresentado Octávio a Hélio, mas não consegue que ela diga onde está o vampiro.

Clara faz uma lista com o nome dos rapazes que estiveram na cave para descobrir qual deles a beijou. Daniela concorda com a estratégia, enquanto Céu não aprova, defendendo que deve deixar as coisas como estão. Clara começa por cheirar Filipe para ver se tem o mesmo perfume que quem a beijou. Ele estranha o comportamento da rapariga.

Lúcio castiga Laura e Joana por terem andado a mexer nos pertences das colegas. Apesar de dizerem que só quiseram melhorar o dormitório, o director obriga-as a pagar o que danificaram. No entanto Vânia não lhes perdoa e continua furiosa com elas.

Máximo está preocupado com o que pode ter acontecido a Octávio. Francisca fica contrariada por Máximo ir para o bar acompanhado por Eva.

Henrique consegue finalmente concentrar-se e encantar Joana para que o deixe em paz.

Isabel critica Hélio por ter entregue o pai à Luz Eterna e faz com que ele se sinta culpado por isso.

Filipe confronta Mónica e diz que vai queixar-se ao director de que ela pôs droga no sumo que lhe ofereceu. Mónica receia ter problemas, mas não confessa que o adormeceu.

Isabel quer contar a Afonso que Octávio está em poder da Luz Eterna. Guilherme desaconselha, pois Afonso não lhe perdoará ter entrado para a organização que persegue os vampiros. Quando se encontram, Isabel acaba por chorar nos braços do seu amado.

Gustavo chega atrasado ao treino de rugby e Sofia tira-lhe a braçadeira de capitão, nomeando Filipe para o seu lugar. Gustavo zanga-se com Filipe por ter aceite o cargo e também os outros colegas que não o defenderam.

Ed, por seu lado, corre insinuante à volta de Sofia, convencido de que a professora o beijou às escuras, na cave.

Joel dá um raspanete a Ed que está a usar o seu perfume sem autorização.

Duarte continua a aparecer de surpresa à frente de Rita, que não percebe as intenções que ele tem de a reconquistar.

Máximo irrita-se e acaba com mais uma discussão entre Afonso e Victor. De seguida, convencido de que Octávio foi capturado, organiza as buscas na serra.

Hélio e Isabel ficam chocados com o sofrimento a que a Luz Eterna sujeita Octávio.

Eva tenta seduzir o chefe dos vampiros mas ele percebe a sua intenção e diz que ela devia estar preocupada com coisas mais importantes. Apesar de rejeitada, Eva insiste em conquistar Máximo e beija Henrique para lhe fazer ciúmes. Fica frustrada com a indiferença que ele demonstra.

Vânia consulta um site de bruxaria na internet, pois quer vingar-se de Laura e Joana. Ed conversa muito próximo dela.

Manel desculpa-se a Filipe, reconhecendo que só pretendeu irritar Tiago quando se ofereceu para analisar o pacote se sumo que ele aceitou de Mónica. Manel confessa que não tem condições para descobrir se Filipe foi ou não drogado.

Mónica fala ao telefone com alguém, dizendo que Filipe não desconfia de nada.

Victor ganha pontos ao sugerir que se capture alguém da Luz Eterna para descobrir o paradeiro de Octávio. Máximo gosta da ideia e Afonso fica irritado com a notoriedade do irmão.

Fátima encoraja Daniela dizendo que ela é muito forte. Céu acompanha a irmã de perto

Hélio apanha Manel fechado na sala do jornal, pois está a jogar no computador às escondidas. Isabel defende-o, dizendo que Manel estava a estudar. A sós com o colega e amigo, Isabel diz a Hélio que decidiu libertar Octávio com, ou sem a sua ajuda.

nas redes

pesquisar