Perfil

SIC

Resumo: 19º Episódio - 19 de junho (quarta-feira)

Cremilde apanha Amália e Horácio em flagrante!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA SÉRIE

Amália conta a Horácio do novo emprego num encontro tórrido no seu quarto com o Presidente da coletividade. Além disso, Amália informa Horácio de que aqueles momentos vão ter de acabar porque vai receber lá em casa a prima Cíntia. Quem será esta familiar das Reis?

Cíntia chega a Alvorinha e causa logo grande furor na coletividade, com todos os homens embasbacados a olharem para a prima de Amália. Cíntia é imediatamente convidada por Rosanne para começar a participar nas suas aulas de dança e avisada de que a sua tia Cremilde está por ali. As duas vão para a casa da última e, de repente, quando Cremilde abre a porta do quarto de Amália… depara-se com a filha e o amante. E agora, Horácio?

A mãe de Horácio é que não desiste na sua luta contra Padre Aníbal: reuniu as três pastorinhas para criar um movimento religioso que preserve os bons valores católicos. Fica assim criado o HÓSTIA.

Avisado pelas próprias criadoras, Padre Aníbal mostra todo o seu fair-play e aceita estar presente na apresentação do movimento, logo a seguir a ter tido uma conversa com Cláudio em que aproveitou para dizer ao filho de Rosanne que sabe que ele gosta muito de Teresa e que quer que ele continue a cuidar da sua irmã.

Pequenos momentos que vão acontecendo na vila: na pensão, Patrícia avisa Jéssica de que já está a dizer demasiadas mentiras e que Bruno, quando as descobrir, pode nunca mais lhe falar; José Luís desabafa para si próprio que Miriam é “uma mulher fria”; no palacete, Céu escreve no seu diário ao filho Rafal, ansiosa pelo encontro do dia seguinte; na coletividade, Natário fala em contratar o craque da equipa rival.

Sem saber que tem em Tino um rival, Bruno surpreende Jéssica, vindo mais cedo do Porto e entrando pelo consultório adentro. Vem ver a ecografia da namorada mas… o que dirá quando descobrir que, afinal, Jéssica não está grávida há muito tempo?

Perigo para Jéssica! Em conversa com a obstetra, Bruno quase descobre que a namorada lhe anda a mentir sobre a gravidez mas, num movimento dramático, Jéssica salva o seu segredo fingindo-se indisposta. Pouco convencido, o filho da euromilionária confronta a namorada e é Patrícia quem resgata a amiga com uma ideia brilhante…

Cheia de luz chega Cíntia a Alvorinha. Reencontra a prima Amália, conhece Céu e Telma e visita pela primeira vez o seu local de trabalho, o Telma´s Style, ficando nas boas graças de todos. Menos de Cremilde, que pede à sobrinha que use roupas mais discretas na vila…

Pouco discreta continua Preciosa e o seu grupo de pastorinhas que acabam de apresentar o movimento HÓSTIA perante o fair-play de Padre Aníbal. Fair-play há muito abandonado por Rosanne, que, cada vez mais desconfiada de Horácio, vai forçando o marido a meter os pés pelas mãos… sobretudo depois de ter sido expulso de casa de Amália por Cremilde…

De mãos no segredo de Céu está o vilão Caio, que seguiu a euromilionária e viu-a a encontrar-se com Helder e Rosa. Desconfiado, perseguiu Helder até à casa do casal onde apanhou Preciosa a dar dinheiro aos dois. Miriam fica em choque quando Caio lhe mostra as fotografias da entrega do dinheiro e logo ali os vilões têm uma ideia que pode desmascarar a mais dura das Pastorinhas…

Mais leve e feliz do que todos em Alvorinha está Telma, que tem o Salão de Beleza pronto para a inauguração. Em conversa com a mãe, confessa ter convidado Ricardo para o grande dia e anuncia a nova contratação do Telma´s Style: o talentoso massagista Vitinho. O que virá Vitinho trazer a esta trama?

nas redes

pesquisar