Perfil

SIC

Globo de Ouro de Personalidade Digital do Ano atribuído a Bruno Nogueira

Diretos que juntaram milhares de pessoas durante a pandemia e que culminaram com a celebração do Natal em maio contribuíram largamente para a entrega deste prémio.

Bruno Nogueira

Bruno Nogueira

Manuel Guerra

Nomeado para Personalidade Digital do Ano para a XXV Gala dos Globos de Ouro juntamente com Carlos Coutinho Vilhena, Mariana Cabral, Ricardo Fazeres e Rui Unas, Bruno Nogueira acabou por ser o vencedor da noite. O prémio foi-lhe entregue por dois rostos bem conhecidos do público português, Cláudia Vieira e João Manzarra.

O que teria sido de todos nós sem os nomes acima mencionados e o seu universo digital num dos períodos mais duros e desafiantes das nossas vidas, em que o mundo parou devido à Covid-19? Nem queremos imaginar e ainda bem que não temos de o fazer. Quando mais precisámos de rir, eles estiveram sempre lá, na web, em direto ou em podcast, em canais próprios ou nas redes sociais.

Este foi o tempo em que Bruno Nogueira pôs o ‘bicho a mexer’, e o bicho mexeu, de facto, connosco. Como É que o Bicho Mexe?, sessões noturnas em direto da sua conta de Instagram, foi um outro Tubo de Ensaio – crónica diária que assina na TSF, em coautoria com Nuno Quadros – da sua arte.

Nele criou um lugar experimental de aconchego afetivo, entre amigos e seguidores, quando a falta de beijos e abraços se tornava gritante, num sufocante quotidiano pandémico. Foi ainda um lugar comunitário onde Nogueira nos provou que o Natal é mesmo quando um humorista quiser e se dúvidas havia, elas esbateram-se em maio de 2020 quando, pela mão de Bruno Nogueira e Nuno Markl, quase 200 mil pessoas celebraram o Natal na primavera. Um espaço de desabafo e escape existencialista que ‘viralisou’ e se tornou, em pouco tempo, num fenómeno cultural experimentado online.

VEJA O VÍDEO:

nas redes

pesquisar