Perfil

SIC

Clara de Sousa estreia-se como apresentadora da XXV Gala dos Globos de Ouro

A pivot da SIC vai ser a anfitriã da cerimónia com data marcada para outubro deste ano.

1 / 8

Tiago Caramujo

2 / 8

3 / 8

4 / 8

5 / 8

6 / 8

7 / 8

8 / 8

Clara de Sousa vai estrear-se como apresentadora dos Globos de Ouro, no próximo dia 3 de outubro de 2021. Depois de uma interrupção, motivada pela pandemia da Covid-19, a SIC volta a organizar a cerimónia, desta vez conduzida pela pivot.

Clara de Sousa é uma presença assídua nas galas, mas este ano ganha papel de destaque ao tornar-se na anfitriã do evento.

A jornalista, de 53 anos, iniciou o seu percurso na comunicação em 1986, ainda como estudante universitária, ao trabalhar como locutora na Rádio Echo. A pivot passou pelas três maiores estações televisivas em Portugal, sendo que está na estação de Paço de Arcos desde o ano 2000.

Para além de ter apresentado outros formatos televisivos na SIC, Clara de Sousa é hoje uma figura incontornável da informação em Portugal. Atualmente a jornalista apresenta o Jornal da Noite em parceria com Rodrigo Guedes de Carvalho.

Em Portugal, Clara de Sousa é a única jornalista mulher que já apresentou os noticiários dos três canais generalistas portugueses.

nas redes

pesquisar