Globo de Ouro de Melhor Estilista entregue a Alexandra Moura
Na mesma categoria estavam também nomeados Carlos Gil, Dino Alves e Filipe Faísca.
21.05.2018
Nascida em Lisboa em 1973, Alexandra Moura formou-se no IADE e especializou-se em Projetos de Design de Moda. Há mais de uma década que é presença assídua nos maiores certames de moda nacionais, o Portugal Fashion e a ModaLisboa.
Em 2012 abriu a sua loja/ateliê no Príncipe Real, em Lisboa. A artista plástica Joana Vasconcelos e a fadista Gisela João são algumas das caras conhecidas que veste habitualmente.
Três anos depois, Alexandra Moura recebeu o Prémio Mulheres Criadoras de Cultura, atribuído pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e pelos gabinetes do Secretário de Estado da Cultura e da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.
2016 foi um ano de novidades, já que apresentou as suas propostas pela primeira vez na London Fashion Week, no âmbito da parceria entre este certame internacional e o Portugal Fashion. Um, feito que se repetiu em 2017. "Esta ação é uma evidência clara de que o British Fashion Council reconhece a moda de autor nacional e também um sinal de que o Portugal Fashion está atento à recetividade do design português neste mercado. Certo ainda é que a participação de Alexandra Moura na London Fashion Week tem permitido à criadora alcançar novos mercados internacionais, nomeadamente o asiático, onde inclusive obteve honrosas referências em publicações como a Vogue ou Elle Japan. Um trabalho de promoção de imagem impulsionado pelo projeto de moda nacional, que permitiu, de resto, a comercialização da marca em plataformas como a Open Ceremony Japan”, explica Rafael Alves Rocha, diretor de comunicação do Portugal Fashion.
Relacionados
-
Maria Miguel foi a manequim portuguesa que mais se destacou em 2017
Jovem bracarense vence Globo de Ouro de Melhor Modelo Feminino.
21.05.2018 às 0h00
-
Fernando Cabral vence segundo Globo de Ouro
Prémio foi entregue por Joana Solnado e José Mata.
21.05.2018 às 0h04
-
Bárbara Bandeira eleita Revelação do Ano nos Globos de Ouro
Um prémio atribuído pelo público.
20.05.2018 às 23h25