SIC

Perfil

Gabriela

Romeu e Julieta dos tempos quase modernos

Um amor proibido...

Mundinho Falcão

Mundinho Falcão

Foi uma ideia e nada mais. Um dos coronéis, Altino Brandão (Nelson Xavier), o primeiro a virar casaca e se aliar a Mundinho Falcão, é quem, numa conversa falsamente despretensiosa, planta a semente de uma poderosa união: “Não precisa brigar com o coronel, é só unir-se a ele. Ele tem uma neta, chama-se Jerusa. Conheça a moça”. E assim, como quem não sabe das coisas, é que Mundinho vai se aproximar de Jerusa. Mas não contava com as artimanhas do destino. Um coração fisgado, dois apaixonados.

Jerusa é filha de Alfredo Bastos (Bertrand Duarte), filho de Ramiro Bastos, um médico de pouca expressão, do qual o pai fez deputado; e de Conceição (Vera Zimmermann), a típica sinhazinha do cacau, altiva e orgulha. Entretanto, vem de seu avô a proteção maior. Já tem futuro pronto para Jerusa, sua jóia preciosa. A neta herdeira dos Bastos já está prometida para Juvenal (Marco Pigossi), filho de Coronel Amâncio (Genézio de Barros), um de seus melhores amigos.

Saber disso é o que mais lhe aperta o peito quando conhece Mundinho e vislumbra seu destino. Os dois sabem: Mesmo que a bela Jerusa já não tivesse sua mão prometida, Mundinho Falcão, de todos os homens do mundo, seria o último que Ramiro aprovaria para sua neta predileta. Ele sabe. Ela sabe. Nasce então, um amor proibido, encontros às ocultas e muito romantismo.

nas redes

pesquisar