SIC

É P'ra Amanhã

Cinco episódios para dar a conhecer as pessoas e iniciativas em Portugal que trabalham diariamente para construir um futuro mais sustentável. Estreia domingo na SIC.

E se mostrar soluções e contar uma história positiva, fosse a melhor forma de resolver as crises ecológicas, económicas e sociais que atravessam o nosso mundo?​

O documentário francês Demain de 2015 foi o ponto de partida para uma longa viagem que terminaria na gravação do É p’ra amanhã em 2019. Após vários meses a mapear os projetos e iniciativas ligados à sustentabilidade em Portugal, a equipa percorreu o país de lés a lés para visitar e filmar a seleção final de projetos. O resultado pode agora ser visto ao longo de cinco episódios, onde se dão a conhecer as histórias de diferentes cidadãos, empresas, cooperativas e municípios que procuram no seu dia-a-dia tornar a nossa sociedade mais sustentável.

A série começa por percorrer diferentes temas habitualmente ligados à sustentabilidade como a alimentação, a energia e a mobilidade, mas procura levar a discussão mais longe e perceber de que forma a economia, a política e a educação podem também ser áreas-chave na transição para uma sociedade mais justa, democrática e sustentável.

Os meses passados na estrada foram repletos de desafios, resultantes em grande parte da vontade de tornar a viagem, também ela, o mais sustentável possível. A escolha era clara: evitar transportes movidos a combustíveis fósseis.

Filtrar por canal

nas redes

pesquisar