SIC

Perfil

Sabores d'Avenida é a Melhor Pastelaria de Portugal

"Ainda estou a sonhar", conta Cecília!

SIC MULTIMEDIA

Chegou ao fim a aventura mais doce do país com a consagração do vencedor de Best Bakery!

Leiria foi a última paragem de Ana Guiomar, Luca Arguelles e Telmo Moutinho e foi lá que encontraram a Melhor Pastelaria de Portugal: Sabores d'Avenida (liderada por Cecília e composta pela sua mãe Rosa e colega Telmo).

"Não estávamos à espera, foi uma surpresa, ficámos em choque e estamos a digerir a emoção toda", dizem Cecília e Telmo.

L'Éclair, Spirito Cupcakes & Coffee e Sabores d'Avenida tiveram reinventar seis peças clássicas de pastelaria e, por fim, um Bolo de Casamento. Depois da meia noite, os bolos foram provados pelos noivos, pelos jurados e nem Ana Guiomar ficou de fora!

"Confecionar os bolos típicos portugueses foi a maior dificuldade porque não é a nossa praia e o Bolo de Casamento foi um desafio bem maior porque nunca tínhamos feito. Superou tudo", contam Cecília e Telmo.

No rescaldo da vitória, Cecília esteve no Grande Tarde à conversa com Andreia Rodrigues e João Baião e confessou: "Ainda estou a sonhar (...) Foi um desafio pessoal porque mostrei a pessoas que não acreditavam em mim do que era realmente capaz".

Para a Sabores d'Avenida ainda é cedo para definir planos para o futuro, até porque não estavam à espera de vencer o programa, mas uma coisa é certa para Cecília: "Quero continuar a fazer bolos diferentes".

Recorde-se de que Rosa e a Cecília abriram a pastelaria Sabores d’Avenida em junho de 2016 e já conquistaram os Leirienses com os toques de pastelaria fina, trazida de Paris pelas mãos da mais nova pasteleira em competição. Na vitrine, Cecília exibe os seus dotes doceiros oriundos da conceituada Escola Ferrandi, em França.

nas redes

pesquisar