Perfil

SIC

Best Bakery - Resumo da 3ª Semifinal

Miminho, Dajuri ou Sabores d'Avenida: uma destas pastelarias será a terceira finalista ao título de Melhor Pastelaria de Portugal!

Jorge Soares +351 969 600 072 be.net/jorgesoares

A Terceira Semifinal de Best Bakery é cozinhada entre a Madeira, o Douro Litoral e a Zona Oeste numa competição praticamente no feminino e cheia de espírito natalício!

A madeirense Miminho traz mãe e filhas ao continente, do Douro Litoral chegam as poveiras da Dajuri, com um trio liderado também por mãe e filha, e a Sabores d'Avenida cumpre a regra: Cecília traz a mãe o funcionário Telmo.

Ao longo de três dias mal dormidos, as pastelarias em competição cozinham para duas provas bem distintas.

A primeira prova, “O Evento”, implica cozinhar em grandes quantidades para um evento especial. Nesta Terceira Semifinal a festa é bem conhecida de todos: a Vila Natal de Óbidos é adoçada pelas nossas pastelarias.

O menú pedido às três equipas é o mesmo: 100 Pastéis de Nata, 100 Churros recheados de creme de chocolate e avelã, 6 Bolos Rei e um incrível Chocolate Quente.

O evento conta com famílias, é animado pelo coro infantil e brindado com caras bem conhecidas: Catarina Morazzo, Cleia Almeida, Marco Mendonça, Samuel Alves e Marta Gil.

No terceiro dia da competição, há um chef convidado para surpreender as equipas, Francisco Siopa, um dos maiores mestres chocolateiros do país! Traz consigo uma peça da sua criação, uma das mais complexas de sempre na competição mas com um nome bem doce: Pai Natal. O objetivo é recriar a peça, sabendo que as pastelarias em competição apenas podem provar a iguaria. Os jurados querem agora pôr à prova as habilidades técnicas dos concorrentes.

São estas duas provas que são tidas em conta pelos jurados para eleger o terceiro finalista de Best Bakery!

nas redes

pesquisar