Perfil

SIC

Best Bakery - Resumo do 11º Programa

Ana Guiomar, Luca Arguelles e Telmo Moutinho terminam a sua viagem em busca da melhor pastelaria de Portugal na zona Oeste!

www.ramondemelo.com

Best Bakery - A Melhor Pastelaria de Portugal termina a sua viagem em busca da melhor pastelaria de Portugal na região Oeste. Ana Guiomar e os jurados visitam Torres Vedras, a freguesia de Alfeizerão, São Martinho do Porto e Leiria.

A procura incessante pela melhor pastelaria Portugal vai continuar! Esta semana os jurados vão explorar a zona Oeste e visitam a terra natal da apresentadora: Torres Vedras. Esta é terra que viu nascer a nossa Ana Guiomar. O divertido senhor José Esteves e o seu filho Diogo, são os proprietários e pasteleiros da Pastelaria Milay, local sobejamente conhecido da nossa apresentadora, e ponto de paragem obrigatório para quem visita a zona, pois a Milay é a atual detentora do prémio do melhor pastel de feijão. Torres Vedras não podia estar melhor representada!

O Best Bakery viaja até Alfeizerão onde encontra o maior atelier desta competição: o Atelier do Doce. O amor de Catarina pela pastelaria foi herdado do seu Pai, o Mestre Saraiva, que dedicou grande parte da sua vida a esta arte e fez questão de a passar à filha. Quando um amor assim se junta à visão para os negócios de Rui, o marido de Catarina, só podia resultar em sucesso. Foi o que aconteceu com esta pastelaria que já fornece inúmeras lojas e continua a expandir. É bem claro que nesta terra o Pão de ló é rei e, por isso, Luca Arguelles e Telmo Moutinho têm expetativas altas. Cabe a Catarina e Rui superá-las!

Em São Martinho do Porto entramos numa cena de cinema com final feliz. A protagonista é Lubélia, uma mulher de 61 anos, que ficou desempregada aos 52 e pegou no que melhor fazia para se erguer e ganhar a vida. É assim que nasce a Miss Daisy. A aventura correu bem e nem o tubarão Tim Vieira deixou escapar a oportunidade de entrar no negócio com Lubélia. Hoje, continua a ser uma pastelaria em expansão, com muita vontade de agradar a cada vez mais clientes e, claro, aos nossos Jurados.

Em Leiria, a Rosa e a Cecília aguardam os jurados. Mãe e filha abriram a pastelaria Sabores d’Avenida em junho e já conquistaram os Leirienses com os toques de pastelaria fina trazida de Paris pelas mãos da Cecília, a mais nova pasteleira desta competição. Na vitrine, Cecília exibe os seus dotes doceiros oriundos da conceituada Escola Ferrandi, em França.

Quem ficará com o último lugar da semifinal?

nas redes

pesquisar