Perfil

SIC

Best Bakery - Resumo da 2ª Semifinal

Spirito Cupcakes & Coffee, Confeitaria D'Avenida ou Pão, Café & Companhia: uma destas pastelarias será a segunda finalista ao título de Melhor Pastelaria de Portugal!

Jorge Soares +351 969 600 072 be.net/jorgesoares

A Segunda Semifinal de Best Bakery traz à competição novos ingredientes e vai por as três pastelarias selecionadas completamente fora da sua zona de conforto.

Desta vez é a Spirito Cupcakes & Coffee, de Braga, a Confeitaria d'Avenida, de Ponte de Sor, e a Pão, Café & Companhia, de Vila Nova de Mil Fontes que rumam até à escola de Hotelaria de Setúbal onde irão cozinhar nas mesmas condições, com os mesmos ingredientes e bem longe das suas confortáveis zonas de fabrico.

Ao longo de três dias mal dormidos, as pastelarias em competição cozinham para duas provas bem distintas.

A primeira prova, “O Evento”, implica cozinhar em grandes quantidades para um evento sempre especial. Nesta segunda semifinal servirão o os convidados do Sr. Embaixador de Itália, Giuseppe Morabito, que abre as portas da Embaixada de Itália para outros embaixadores e algumas caras SIC. Aqui vai degustar-se uma homenagem aos bons sabores italianos. O menú pedido às três equipas é o mesmo: 100 pizzas, 100 queques de polenta e 100 cornettos (croissants)!

O segundo dia é dedicado às finalizações e ao evento onde devem servir as peças escolhidos em tamanho para cocktail, onde os convidados comem em pé. Apesar do cansaço de dois dias intensos, o pior ainda está para vir, porque o terceiro dia é dedicado à “Surpresa do Convidado”. As equipas tentam descansar apesar de temerem o terceiro e decisivo dia de competição.

Amanhece em Setúbal e as equipas voltam às cozinhas. À sua espera está o Chef convidado: Francisco Moreira, um jovem pasteleiro já com carreira internacional, uma grande promessa para o futuro! Traz consigo uma peça da sua criação, um Semifrio de Chocolate e Banana. O objetivo é recriar a peça e as pastelarias em competição só podem provar a iguaria. Os jurados querem agora pôr à prova as habilidades técnicas dos concorrentes.

São estas duas provas que são tidas em conta pelos jurados para eleger o segundo finalista de Best Bakery.

nas redes

pesquisar