Perfil

SIC

Best Bakery - Resumo do 6º Programa

Na sexta semana de competição, Ana Guiomar, Luca Arguelles e Telmo Moutinho vão até Alverca, Abrantes, Ponte de Sor e Tomar!

O Ribatejo é uma terra de lezírias e de campinos e também é o próximo destino do Best Bakery - A Melhor Pastelaria de Portugal, na sexta semana da competição. Luca Arguelles, Telmo Moutinho e Ana Guiomar vão passar por Alverca, Abrantes, Ponte de Sor e Tomar. A luta pelo título de melhor pastelaria de Portugal está cada vez mais renhida.

É em Alverca que encontramos uma das pastelarias mais dinâmicas desta competição, apesar do movimento constante de clientes, os irmãos Andrés, Paulo e Jorge conseguem arranjar tempo para receber os nossos jurados e mostrar-lhes que o seu objetivo é muito claro: ser a melhor pastelaria de Portugal. É para isso que dedicam todos os momentos das suas vidas, a trabalhar para servir bem os seus clientes, ou em pesquisa para encontrarem formas de serem ainda melhores.

A competição segue para Abrantes. É na Tágide que o pai Manuel e o filho Fernando exibem a sua paixão: a doçaria. Fernando abandonou a rádio para partilhar este legado com os seus alunos aspirantes pasteleiros e já passou por várias escolas nacionais. Nas paredes da Tágide destacam-se todos os prémios que Manuel venceu e, na montra, a variedade de doces conventuais.

A próxima paragem dos nossos jurados vai ser junto fronteira que separa o Ribatejo do Alentejo. É no coração de Ponte de Sor, que encontramos a Confeitaria D’Avenida, um projeto que nasceu em 2014, mas que rapidamente se tornou num ponto de paragem obrigatório na região. É no bonito edifício da confeitaria, onde estão à espera da Ana e dos nossos jurados os Pasteleiros da casa. Eduardo, um jovem com o seu coração divido entre dois amores, os bolos e as cantorias, Lúcia uma pasteleira que segue as pisadas das doceiras da sua família.

Por fim, rumamos a Tomar onde encontramos Carla e Luísa na pastelaria Pic Nic, a servir um público guloso desde 1979, este é um local onde os clientes se sentem em casa. Luísa Antunes fundou com o seu marido a pastelaria Pic Nic, onde trabalharam toda a vida e onde a dona Luísa continuar a cozinhar como se estivesse em casa. Foi nesta casa que Carla cresceu e começou a dar os primeiros passos em pastelaria e apesar de ter tirado um curso de gestão nunca conseguiu deixar esta área, porque fazer bolos é o que realmente a apaixona. Mãe e filha trabalham lado a lado para conquistar os jurados com as suas criações.

nas redes

pesquisar