SIC

Perfil

Resumo: 333º Episódio - 30 de setembro (sábado) - ÚLTIMO EPISÓDIO

Francisca tenta matar Clara mas Manel e Lobo unem-se para a salvar; Lobo atira Francisca para um precipício e esta fica tetraplégica; Manel e Clara juntos em São Tomé!

Afonso recusa-se a ir para Londres sem Joana. Marta chega preocupada a casa porque não encontra Daniela em lado nenhum.

Francisca diz a Clara que devia estar com medo dela mas Clara enfrenta-a. Daniela está escondida, manda um sms a Guilherme.

Guilherme mostra ao pai e fica nervoso ao ver o pai pegar na arma. Lobo avisa o filho que vai tentar salvar Clara e Daniela e sai, de seguida.

Manel atende Lobo aborrecido. Ao saber que Francisca raptou Clara e Daniela, aciona de imediato os reforços.

Afonso procura sinal GPS do telemóvel de Daniela. Laura entra aflita e não deixa Afonso sair de casa. Marta fala com Pilar sobre o que está a acontecer.

Sebastião vê coordenadas de GPS do telemóvel de Daniela. Pilar recebe sms de Daniela a avisar que estão a parar e que está a ficar sem bateria.

Francisca, descontrolada, atira Clara para o chão, aponta-lhe a arma e ameaça-a que não vai ficar com nada do que é seu. Daniela denuncia-se e Francisca vai buscá-la.

Manel segue a alta velocidade no encalço de Francisca enquanto recebe coordenadas de Sebastião.

Miranda fica contente ao ver Gisela, que chega em diva. Gisela pergunta por Quim e, de seguida, rouba uma trotinete para ir ter com ele.

Amália limpa a casa quando Helena chega aflita e lhe conta que Francisca raptou Clara e Daniela. Decidem que é melhor irem buscar Carlos ao infantário.

Clara manda Daniela fugir mas Francisca dispara na direcção da jovem. Lobo aparece e protege-a com o corpo. Nesse momento, Francisca é atingida por Manel. Quando a apanha desprevenida, Lobo empurra Francisca do precipício.

Vemos corpo de Francisca inerte no fundo do precipício. Instantes depois, percebemos que ainda respira mas não consegue mover-se.

Daniela chora, Clara acalma a irmã. Terminou o inferno e agora vão ficar bem. Manel chama a equipa de resgate e manda Lobo embora, vai arranjar forma de explicar aos seus superiores o que aconteceu.

Quim tornou-se polícia sinaleiro e gere o trânsito. Gisela chega de trotinete, Quim tenta resistir, mas acabam por se beijar.

Preciosa e Lucas montam uma banca com os produtos da marca que criaram. Alex trabalha no supermercado e Cátia recusa-se a sair e a namorar com ele.

Gabriel espera Diana debaixo da mesa, como quando a conheceu. Diz que a ama e que nunca a esqueceu. Diana confessa que também sempre o amou e beijam-se apaixonados.

Francisca desperta no hospital. Tem uma enfermeira a tratar dela. Laura aproxima-se e revela contentamento por vê-la ali. Confessa ainda que desejou vê-la morta ou presa mas que assim, tetraplégica, lhe está a dar muito mais gozo. Francisca chora em silêncio.

Clara e os irmãos estão reunidos, era tudo o que ela queria, estar com eles e em segurança. Guilherme também quer ser feliz mas não sabe do seu pai. Daniela sugere que ele fique a viver com eles.

Pilar comunica às filhas e a Sebastião que se demitiu, considera que já o devia ter feito, mas agora sem Francisca, chegou o momento. Quer viajar, sem data de regressso. Todos ficam felizes e Pilar sugere a Sebastião que concorra ao seu lugar na PJ.

Manel é interrogado pelo seu coordenador e conta uma versão que encobre Lobo da queda de Francisca. O coordenador avisa que vai pedir um mandado de captura de Lobo. Manel finge indiferença a isso.

Clara leva Guilherme a ver Lobo. Este avisa o filho que vão ter de viajar por uns tempos. Clara agradece-lhe por tudo o que fez por ela. Lobo deseja que ela seja feliz e ainda lhe pede que agradeça a Manel por não o ter prendido.

No hospital, Noémia e Severino aparecem para levar Francisca para Santo Tirso. Esta fica em pânico. Teresa despede-se dela, sem remorsos, e afirma que Francisca não é sua filha.

Dias mais tarde, em Santo Tirso, Noémia trata Francisca com desprezo. Empurra a cadeira de rosas à bruta e alimenta-a, contrariada. Afirma que se não fosse ela e Severino, ninguém queria saber de Francisca.

O bairro de Alfama celebra a vitória da marchas populares e estão todos presentes. Clara e Manel aproximam-se. Dizem amar-se e querer ficar juntos para sempre.

nas redes

pesquisar