Perfil

SIC

'Amor Amor' e 'A Serra': As duas novelas da SIC na corrida para as melhores do mundo!

As produções do terceiro canal estão nomeadas na categoria de Melhor Telenovela para os Rose D'Or Awards.

As novelas da SIC, produzidas pela SP Televisão, Amor Amor e A Serra estão nomeadas na categoria de Best Soap or Telenovela da edição de 2021 dos Rose D’Or Awards.

Amor Amor e A Serra são as únicas produções portuguesas nomeadas nesta edição, concorrendo na mesma categoria com os seguintes projetos:

-Lisa
De Mensen/Red Arrow International/VTM (DPG Media)/Belgium;

-District 31
Aetios Productions/Aetios Distribution/Radio-Canada/Canada;

-Two Lives
Bambu Producciones, a STUDIOCANAL Company/STUDIOCANAL/RTVE/Spain;

-Casualty
BBC Studios/BBC ONE/UK;

Amor Amor, uma novela escrita por Ana Casaca, conta com Ricardo Pereira, Joana Santos, Paulo Rocha e Maria João Bastos nos principais papéis. Em terra de emigrantes é no verão que tudo ganha vida. A música popular é a cadência que invade as ruas e a banda sonora para muitas histórias de amor. Mas, tal como nas baladas, nem todas têm um final feliz…

Esta é a história de uma mulher que se apaixonou e foi traída. Viu o homem que amava fazer sucesso à custa de uma música que lhe roubou, enquanto ela foi obrigada a lutar para sobreviver, longe da terra que a viu nascer.

Escrita por Inês Gomes, A Serra é uma novela rural passada na montanha, numa aldeia remota da Serra da Estrela, onde todos se conhecem e estão unidos pelo isolamento e pela vida dura que levam. Um enredo que se distingue por ter a montanha como cenário e propor um retorno às origens através de personagens que retratam a procura pela beleza, segurança e tranquilidade da serra. Uma história de amor e de luta pela justiça, em que a protagonista, simples e genuína, será surpreendida por uma paixão arrebatadora, mas também pelo segredo de um crime coletivo, encoberto por pessoas que bem conhece: amigos e inimigos, ricos e pobres, bons e maus. O elenco conta com nomes como Júlia Palha, José Mata, Sofia Alves e Carolina Carvalho nos papéis principais.

A nomeação para melhor telenovela nos Prémios Rose d’Or é a primeira distinção destes dois projetos que apenas se estrearam este ano.

nas redes

pesquisar