Perfil

SIC

Resumo: 315º Episódio - 8 de outubro (terça-feira)

Família Macedo chora a morte de Adelaide no dia do funeral

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Na biblioteca, João diz a Nestor que já tratou de tudo com o médico e amanhã o corpo de Adelaide já pode ser levado para a igreja. Nestor agradece muito abatido. João abraça o avô e afirma que estão todos juntos na dor.

Naomi pergunta à mãe e Gustavo se viram Paul. Conta que Gustavo meteu o processo de legalização dele a andar e que foi tudo bloqueado. Léo tem tudo preparado para dar entrada na clínica de reabilitação. Antes de ir, pede a Raimundo que tome conta da mãe e da irmã.

No bairro, há grande aparato porque um inspetor do SEF está ferido com gravidade com um tiro. É levado para o hospital e os polícias começam a interrogar todos. Paul e Raimundo tentam perceber o que se passa.

Na quinta, Gonçalo continua completamente passado. Quer saber da filha e não dormiu e continua a beber álcool. Raúl alerta que os homens estão a ficar assustados mas Gonçalo ignora e sente que pode fazer o que quiser.

Diana e Rodrigo estão de saída para o funeral de Adelaide e Diana vê uma chamada não atendida de um número que não conhece. Liga e fala com o segurança de Gonçalo que finge ter sido engano. Raúl ouve a conversa e reconhece o nome de Diana.

Em casa dos Macedo, todos esperam por Carmo que aparece pronta para ir ao funeral. Quer despedir-se da mãe. Nestor sofre em silêncio e estão todos muito perturbados com a morte de Adelaide.

Durante o funeral, todos estão profundamente tristes com a morte de Adelaide. João lê a carta que a mãe deixou. Adelaide fala com orgulho da sua vida, da família e não quer que chorem por ela pois estará sempre presente. Todos estão muito emocionados.

No bairro, os polícias fazem perguntas às pessoas e falam com Raimundo que afirma que não conhecia o homem ferido. O agente da PSP informa que já têm um nome e que o homem ferido já acordou. Wilson ouve a conversa toda.

A seguir, Paul guarda a droga num saco e Wilson vem avisar que ele tem de fugir. O inspetor do SEF já acordou e falou no nome dele. Paul manda Wilson chamar a malta.

Celso entra na rádio abatido, vindo do funeral de Adelaide. Laura avisa-o que há confusão no bairro dele e que um inspetor do SEF foi ferido. Celso, preocupado, liga ao pai. Acham que Vitória vai aparecer no bairro quando ouvir as notícias.

Ao telemóvel, Paul diz a Raúl que precisa de mais homens pois a polícia vai cair-lhe em cima e tem um carregamento de droga para proteger. Raúl responde que ele tem de se safar sozinho e vai ter com Vitória e revela que sabe que ela ligou a Diana do telemóvel de um dos seguranças. Vitória enfrenta Raúl e avisa-o que Gonçalo está descontrolado. Ameaça Raúl que fica a pensar nas palavras dela.

nas redes

pesquisar