SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 294º Episódio - 9 de setembro (segunda-feira)

Júlia confronta Vitória e, furiosa, mostra-lhe tudo o que descobriu sobre o passado de Gonçalo!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Deolinda preparou um banquete para Rui e falam sobre o casamento. Rui quer que ela confirme se a festa será mesmo em casa dos Macedo pois só faltam dois dias. Celso entra em casa e não esconde que ainda não aceitou a relação deles.

Leonor está cansada do treino mas feliz. Consegue desligar a mente quando está a dançar. Marta também lhe dá dicas de como superar os seus traumas. António interrompe para avisar Marta que no dia seguinte irão falar com a assistente social.

Em casa dos Macedo, todos estão preocupados, sem notícias de Rodrigo. Estranham ele não atender o telemóvel. A mesma coisa se passa com Diana. Carmo decide mandar uma mensagem a João.

Em casa, João partilha com Carlos o que aconteceu com Diana, Júlia e Rodrigo. Têm a certeza que aquilo foi tudo a mando de Gonçalo. O pior será se o bebé de Diana nascer com lesões. Nesse momento, João recebe uma mensagem de Carmo.

Na Somecel, Gonçalo está furioso porque tudo correu mal e tanto Rodrigo como Diana e Júlia estão vivos. Está certo de que alguém o traiu e desconfia de Vitória mesmo sabendo que ela não fez nenhuma chamada. Observa que ela é muito astuta.

Júlia entra em casa de Vitória em modo furacão. Confronta e acusa Vitória de ter preparado uma armadilha com Gonçalo e dá-lhe um estalo. A seguir mostra-lhe toda a investigação que tem feito, juntamente com Diana, sobre as várias reincarnações de Gonçalo. Vitória fica em choque.

No dia seguinte, no hospital, Diana está sedada e ventilada. Rodrigo observa-a cheio de culpa por ter viajado e ter deixado a mulher sozinha. Diz a João que se algo acontecer a Diana ou ao seu filho, vai matar Gonçalo.

Clara entra na rádio e encontra Vitória com mau aspecto e quer saber o que se passa com ela. Vitória pergunta-lhe se ela mostrou a fotografia do homem de 1920 a Diana e Júlia e Clara confirma. Vitória partilha que ainda há mais para ela saber.

Gonçalo vai a casa de Vitória e entra ao perceber que ela não está em casa. Repara nas fotocópias que estão em cima da mesa e fica chocado ao ver a fotografia de Virgílio Reys. Tem o seu próprio rosto.

João conta à família que Rodrigo caiu numa armadilha e o tentaram matar nos EUA. Conta também que Diana está no hospital e quase morreu também. Adelaide fica muito nervosa e com vontade de respirar.

Deolinda trata de Adelaide e ajuda-a a recuperar da crise. Jacinta observa que Deolinda tirou o serviço de loiça e Adelaide vê-se obrigada a dizer que o casamento não pode ser ali em casa. Deolinda fica muito triste e magoada e, apesar de Adelaide ser sincera, não se conforma.

No bar de Rui, Esmeralda está distraída e não ouve o que Carla diz. Acaba por explicar que não quer continuar a mentir ao seu pai. Carla sugere que ela case com Martim e Esmeralda não acha boa ideia. Martim ouve parte da conversa e fica triste. Depois dele se afastar, Carla diz a Esmeralda que já percebeu que ela gosta de Martim.

Aida e Naomi, preocupadas, pensam numa forma de convencer Leo a tratar-se. Cátia interrompe para agradecer a ajuda que lhe deram e Naomi assegura que vão arranjar um sítio para ela e o filho ficarem.

Leo pede uma cerveja a Rui e este censura-o. Recusa-se a vender-lhe álcool e oferece-se para o ajudar.

Na casa de chá, Gustavo e Raimundo falam sobre Leo. Gustavo quer ajudar e estão preocupados. João entra com Carlos e fica constrangido ao ver Gustavo. Carlos «salva » a situação e diz a João para descontrair. Quer saber como Diana está.

Diana acorda zonza no hospital. Quer saber se o bebé está bem e Rodrigo assegura que sim.

nas redes

pesquisar