SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 226º Episódio - 12 de junho (quarta-feira)

Diana fica feliz ao descobrir que está grávida

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

A sós, João apaga o contato de Nelson do seu telemóvel. A expressão do seu rosto é de indiferença. Despe-se e segue para a casa de banho.

Adelaide está muito abatida com o sucedido. Nestor pede desculpa à família, queria que todos tivessem um momento divertido e acabou tudo mal. Jacinta também não está nada bem.

António está abatido e não quer acreditar que morreu outra pessoa na sua escola. Faz tudo o que está ao seu alcance para colaborar com a polícia na investigação. Um dos agentes da PJ avisa Diana e Rodrigo que vai querer o depoimento deles. Todos tentam animar António.

Leonor já contou em casa que Nelson morreu na escola de circo e sugere a Luís que ligue a António que está muito em baixo. Pede ainda que não conte nada a Cecília sobre a morte da escola e Luís promete que não o fará. Vera acha que a irmã pode ver as notícias na televisão.

Júlia, Vitória e Diana tentam perceber de onde será a chave que Nelson deixou. Júlia tem medo de Gonçalo e acha que é tudo muito perigoso e que será difícil apanhá-lo. No entanto, Diana e Vitória estão decididas a acabar com ele.

O agente da PJ tenta intimidar Gonçalo, dizendo que sabe que ele descobriu que Nelson colaborava com a PJ. Adverte que sabe dos seus negócios e aborda o nome de Octávio e Lucas. Gonçalo nega tudo diante do polícia mas está muito preocupado.

Marta conta a António que viu Vitória a discutir com Nelson e está decidida a contar isso à polícia. António pede que tenha a certeza pois ela é filha de Diana. Marta fica irritada com ele.

Gustavo e Naomi já estão de volta, consternados pela morte de Lucas. Leo está muito zangado e quando Naomi comenta sobre a morte de Nelson, Leo afirma que ele não prestava. Aida repreende o filho.

Durante a emissão de Rodrigo e Celso, uma ouvinte dá a notícia ao marido de que vão ter um filho. Celso e Rodrigo falam sobre isso, ambos gostavam muito de ser pais.

Em casa, Diana faz um teste de gravidez. Quando o resultado dá positivo, ela fica radiante. Fala com a cadela Dylan, afirmando que ela e Rodrigo vão ser pais.

Júlia entra no escritório de Gonçalo, simpática, e faz o seu papel de mulher preocupada. Convida Gonçalo para almoçar e ele trata-a mal. Está preocupado com a visita do PJ que disse que ele é suspeito da morte de Nelson.

Júlia sai do escritório de Gonçalo e desata a chorar, deixando Idalina aflita. Esta vai ter com ela e pergunta se quer que chame Gonçalo e Júlia responde que não. Limpa as lágrimas e sai. Idalina fica desconcertada.

Vera fala ao telemóvel com Pedro e procura uma pendrive. Depois de encontrar, prepara-se para sair de casa quando toca o telefone fixo. Ela atende e fica chocada com o que ouve e sai apressada.

Carmo bate à porta de João e insiste com ele para ele a deixar entrar. Encontra o irmão devastado e João acaba por revelar que Nelson sabotou o gerador da clínica. Conta também que o falecido amante o contagiou com HIV. Assim, conclui que a sua carreira de cirurgia está terminada.

Leonor e Sofia conversam e esta conta que foi ao ginecologista com Carmo. Vai começar a tomar a pílula. Leonor adverte a amiga que Pedro pode ficar chateado quando souber. Sofia irrita-se com a amiga mas acaba por aceitar que são diferentes.

Vera informa Luís que Jacira voltou a ligar e disse que o pai dele está muito doente. Insiste com ele para que fale com o pai. Luis cede e acaba por discutir com o pai ao telefone. Desliga nervoso e avisa Vera para que respeite as suas decisões no futuro.

Júlia está abatida e abstraída e não dá atenção ao que Vitória diz. Está farta de tudo e acha que não vão apanhar Gonçalo de maneira nenhuma. Também não sabem de onde é a chave que Nelson deixou e Vitória lembra-se de ir visitar Zé Maria, novamente.

Octávio está satisfeito com a morte de Nelson mas receia que a PJ esteja demasiado perto de os apanhar. Gonçalo afirma que não têm nada em concreto contra eles e só têm de se concentrar nos negócios.

Um dos agentes da PJ vai a casa de Vitória falar sobre Nelson. Revela que a viram a discutir com Nelson pouco tempo antes de ele ser assassinado. Vitória quer confiar nele mas acaba por não dizer nada em concreto e mente. O PJ declara que voltarão a falar.

Diana chega ao consultório do ginecologista e informa a recepcionista que tem uma consulta marcada. De repente ouve a voz de Júlia que está de saída a fazer o pagamento. As duas olham-se surpreendidas, percebendo que estão grávidas ao mesmo tempo.

Na Somecel, Idalina avisa Gonçalo que Raúl está lá fora à sua espera. Gonçalo manda entrar e depois envolve Raúl em tudo o que está a acontecer. Precisa que ele seja o seu novo segurança.

nas redes

pesquisar