SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 122º Episódio - 9 de fevereiro (sábado)

Gustavo fica em choque ao descobrir que é um dos bebés vendidos pela instituição e confronta Margarida

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Vitória está chocada com a nova descoberta que fez. Conversa com Clara e tem a certeza que Gustavo não sabe que foi comprado. Clara observa que se fosse com ela, preferia não saber.

Gonçalo pede a Júlia que vá à Somecel para lhe pedir desculpa por tê-la magoado. Mostra-lhe a gravação da discussão entre Vitória e Diana e demonstra assim que já fez a sua parte do acordo com ela e não quer que Júlia faça mais nada contra Diana. Júlia fica espantada ao perceber que ele vigia a sua rival.

Na escola de circo, Leo oferece bolos de coco a Leonor que adora a surpresa. Ela ouve o rap que Leo gravou e acha bem que ele escreva sobre o que sente. Ele mostra-lhe a letra de música que escreveu sobre o seu pai. António interrompe-os para os chamar para a aula.

Diana desabafa, abatida com Vera. Não sabe como provar a Vitória que está a ser enganada e que ela nunca a tentou vender. Vera pede a Diana que vá com ela fazer uma ecografia.

Vitória entrega a Rodrigo a folha com os contatos que Márcia lhe deu. Reforça que não está a mentir. Rodrigo responde que a mulher com quem ela falou é que não é honesta e está decidido a descobrir porquê. Aconselha Vitória a não tirar conclusões precipitadas.

No estaleiro, Adelaide pede desculpa a Alice e explica que não gosta mesmo de fazer anos. Muda de conversa e quer saber como estão as coisas entre Alice e João. Está decide ligar para saber dele.

João está com Nelson e tinha saudades dele. Atende a chamada de Alice e marcam um encontro. Nelson pergunta-lhe se vai casar outra vez e João responde que se pudesse fugia com ele. Combinam encontrar-se mais tarde para irem juntos a uma festa.

No bairro, Gustavo vê Marta e Lucas juntos e fica preocupado com o fato de a irmã andar com um traficante de droga. Segue em direção à associação. Quando lá chega, pergunta a Naomi porque é que Lucas esteve preso e ela conta como foi. Gustavo conta que viu Lucas com Marta e que descobriu na mochila dela uns comprimidos que só se vendem com receita médica. Tem quase a certeza que foi Lucas quem arranjou aquilo à irmã. Vitória liga a Gustavo e pede para se encontrarem.

Antonio encontra-se com Sérgio e põem a conversa em dia enquanto petiscam.

Carmo e Celso encontram-se no mercado e ficam constrangidos. Ela diz que está a melhorar mas continua sem se lembrar da relação deles. Pede-lhe que não se afaste dela e convida-o para beber um café. Celso aceita.

Rodrigo entrega a Diana o papel com os contatos que Vitória obteve com a investigação. O nome de Márcia está em destaque e Diana liga para ela. Está desligado e deixa mensagem de voz.

Vitória procura André e conta-lhe o que descobriu. André acha um absurdo que Diana a tenha tentado vender. Vitória refere que não é a única e há mais crianças que foram vendidas. Ao ver a jovem fragilizada, André convida-a para ir lá para casa.

Gustavo confronta Marta e mostra-lhe os comprimidos que tirou da sua mochila. Ela admite que tomou aquilo só para conseguir fazer a atuação diante de Jerome e agora já não está a tomar nada. Gustavo quer saber se foi Lucas quem os arranjou e discutem acesamente por causa disso. Ao ouvir os filhos discutir, Margarida fica apreensiva.

Cecília conta a Luís que Vera vai fazer mais uma ecografia. Volta a insistir com ele para terem outro filho. Luís hesita mas Cecília declara que vai deixar de tomar a pílula e logo vêem o que acontece.

Diana fica furiosa ao perceber que o número de Márcia está desativado. Rodrigo comenta que isso só mostra que ela tem algo a esconder e têm mesmo de a encontrar. Apesar de estar inocente, Diana está consciente que as coisas com Vitória não voltam ao que eram.

Gustavo procura Lucas e quer saber o que ele pretende de Marta. Lucas explica que são amigos e Gustavo ordena-lhe que se afaste da irmã pois ela não é mulher para ele. Lucas fica indignado.

Rodrigo reúne todos na rádio e quer fazer uma angariação de fundos. Clara sugere que façam uma emissão em direto da escola do circo e todos adoram a ideia.

Diana conversa com António sobre o que aconteceu com Vitória quando Rodrigo liga e conta que Vitória vai mudar-se para casa de André. A seguir, ela passa o telemóvel a António e Rodrigo pede-lhe autorização para fazer a emissão na escola de circo. António adora a ideia.

Gustavo encontra-se com Vitória e fica em choque quando Vitória lhe mostra o seu processo de adoção. Esta explica que ele foi vendido e que a sua mãe biológica se chama Eliane Fortes.

Cecília observa Luís a atender uma cliente na loja de tecnologia sem que ele a veja. Gustavo cruza-se com a irmã, perturbado, mas não se veem.

Cecília vai para a casa de chá e pede um café enquanto espia o marido. Carmo diz a Jacinta que está farta de estar naquele estabelecimento e quer voltar a estudar pois sente que agora pode ir mais longe.

Gustavo entra em casa e pergunta a Margarida se ela e Fernando o compraram e quer saber porquê. Marta brinca com a situação mas Margarida começa a chorar e admite que é verdade. Conta como tudo aconteceu, deixando os filhos chocados. Gustavo não aguenta mais e sai porta fora.

André despede-se de Vitória e sai de casa. Ela toma um comprimido com a água contaminada com polónio. Irritada, ainda atende uma chamada de Júlia e informa a mãe que está a viver em casa de André. Não quer falar mais com ela e desliga. Júlia está desesperada e só quer saber se ela está bem. Fica triste e angustiada depois da filha desligar.

Naomi fica sem palavras quando Gustavo lhe conta tudo o que descobriu sobre a sua adoção. Conta que foi “comprado” e quer ajudar as outras crianças vendidas. Pede ajuda a Naomi para encontrar a sua mãe biológica.

Na escola de circo, Diana conversa com um aluno e afirma que ele pode contar sempre com a sua ajuda. Depois do rapaz sair, Aida comenta que o pai daquele rapaz foi preso e tem muita pena dele. Diana também é compassiva. De seguida sai para ir ter com Vera.

Vera encontra Cecília na casa de chá e conta que vai fazer uma ecografia. Cecília quer ir com a irmã e manda-a cancelar a combinação com Diana. Por fim, conta a Vera que Luís já aceitou ter outro filho e Vera sorri, disfarçando o seu incómodo.

António conversa com Luís sobre Leonor e a sua adaptação na escola nova. Luís conta que Cecília quer ter outro filho e que só concordou com isso para ela não o chatear. António não acha bem mas Luís é que sabe.

Gustavo estuda o registo criminal da mãe biológica quando Marta entra em casa. Gustavo conta à irmã que a mãe era toxicodependente e já tem a morada dela. Vai procurá-la ali no bairro e quer ir sozinho. Marta assente mas fica preocupada.

Margarida desabafa com Naomi e sabe que o que fez foi errado mas não o queria perder no meio da burocracia da adoção. Receia que o filho a rejeite e Naomi assegura que isso não vai acontecer. Acha que ele só precisa de tempo para assimilar tudo.

Gustavo procura a casa da mãe biológica e consegue lá chegar com a ajuda do GPS e de uns miúdos na rua. Lucas abre a porta e fica irritado ao ver Gustavo ali. Este pergunta por Eliane e fica em choque ao ouvir Lucas dizer que ela é a sua mãe.

Aida estranha que a mercearia ainda esteja fechada e pergunta a uma vizinha por Lucas. A vizinha não sabe de nada.

Gustavo diz a Lucas que quer falar com Eliane pois descobriu que ela é a sua mãe biológica. Lucas fica atordoado com a informação e pede-lhe que explique melhor do que está a falar.

nas redes

pesquisar