SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo - 107º Episódio - 23 de janeiro (quarta-feira)

Júlia pega numa tesoura e agride-se!

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Vitória vai ao encontro de Diana na casa de chá e, ao princípio, o ambiente é constrangedor. Diana ressalva que não quer afastar a filha de Júlia e somente gostaria de passar mais tempo com ela. Vitória mostra interesse em saber mais sobre a vida de Diana e sobre as viagens que fez.

No mercado, Júlia recebe as chaves da loja nova e apressa-se a ligar a Vitória para ela ir conhecer. Passa na casa de chá e fica furiosa ao ver Vitória e Diana a conversarem animadas.

Nestor e Simão chegam a casa e o jovem vai para o quarto. A sós com Jacinta, Nestor conta-lhe a discussão que teve com Adelaide e que a expulsou de casa. Jacinta fica chocada mas Nestor só está preocupado com Carmo e quer que a neta continue a morar com eles.

Naomi e Gustavo conversam sobre a situação de António e não percebem quem o pode querer prejudicar. Aida interrompe para dizer a Gustavo que Fernando comunicou com ela e pede-lhe que olhe por Marta. Gustavo ouve tudo, emocionado.

Lucas encontra-se com Marta e garante-lhe que Léo vai atinar. Esta responde que ficará calada se ele lhe arranjar um analgésico forte. Lucas vai embora sem responder.

Rui está triste pois sente saudades da bebé. Martim ressalva que ela está bem, no circo dos seus pais. Rui observa que tinha imaginado outro futuro para ela.

Raimundo comenta com Celso e Deolinda que Clara faz falta lá em casa. Celso está abatido com tudo. Martim aparece lá em casa para pedir ajuda a Deolinda com Rui que está deprimido.

Cecília e Vera esperam em casa por Luís e Leonor. Quando estes chegam, Leonor conta à mãe o sucedido com o colega e pretende mudar de escola. Luís e Vera acham boa ideia.

Em casa dos Macedo, Adelaide está de saída com as suas malas e diz aos pais que depois mandará alguém para vir buscar as coisas que faltam. Jacinta pede a Nestor e a Adelaide que conversem mas a filha recusa e vai embora.

Diana entra em casa e encontra um jantar romântico feito por Rodrigo e adora surpresa. Rodrigo quer saber como correu o dia. Diana conta coisas sobre António e Vitória e está decidida a ir falar com João sobre as ameaças que anda a receber.

Júlia e Vitória conversam e a jovem declara à mãe que para ela o trabalho é mais importante do que o curso. Júlia quer saber se a filha fez alguma coisa especial e fica tensa porque Vitória não conta que esteve com Diana.

Adelaide vai a casa de André e conta-lhe tudo sobre João ser gay. André não acha nada de mal nisso e convida-a para ficar ali. Adelaide aceita mas ressalva que só pretende ficar lá uma noite.

Diana e Rodrigo entram no quarto aos beijos e fazem amor de forma apaixonada. Rodrigo admite que não consegue dizer por palavras o que sente. Diana também o ama muito.

No bairro, Raimundo prepara tudo para levar os emigrantes para trabalhar. Samuel aparece e afirma que está pronto para ganhar dinheiro. Raimundo entra na carrinha e arranca satisfeito.

Na escola de circo, Marta encontra comprimidos no seu cacifo e percebe que aquilo tem o dedo de Lucas. António chega a falar ao telemóvel com Gustavo e depois partilha com Marta que o irmão está a cuidar do caso dele. António conta também que Diana se despediu.

A seguir, António comunica aos alunos que Diana se despediu pois achou que isso era o melhor para a escola. Os alunos querem ir falar com ela e António só lhes dá a morada na condição de a irem tentar convencer a voltar com algo comovente.

Diana desabafa com Rodrigo sobre querer esperar que Vitoria lhe ligue pois receia a reação de Júlia. Este é da opinião que Diana deve falar com Júlia para que ambas possam ser chegadas à filha. Depois de Rodrigo sair, Diana encontra um bilhete dele e sorri apaixonada.

Na rádio, Clara comenta com Vitória que não se adapta à casa nova e esta convida-a para morar consigo e com Júlia. Clara fica de pensar no assunto mas ainda quer tentar adaptar-se à nova realidade. Conversam sobre trabalho e Vitória está muito entusiasmada com a sua nova reportagem.

Na escola de circo, António dá a sua aula e os alunos observam Marta que faz a sua coreografia de forma exemplar. No fim, todos aplaudem e António também elogia Marta. A seguir pergunta se já não lhe dói o pé e ela afirma que está recuperada.

Cecília acaba por concordar que Leonor mude de escola. Esta pensa numa escola profissional pois gostava de fazer algo mais prático. Cúmplices, decidem pesquisar na internet algumas opções.

Diana procura Júlia para lhe dizer que não a quer afastar de Vitória e somente quer estar próxima dela. No entanto, Júlia não quer ouvir nada e depois de Diana sair, Albano ordena a Júlia que tome uma atitude. Júlia pega numa tesoura e agride-se.

Diana e Rodrigo almoçam na marisqueira e ela desabafa sobre Júlia e o seu comportamento. Gonçalo chega e vem com um ar adoentado. Tanto Diana como Rodrigo insistem que Gonçalo deve ir ao médico. Rodrigo convida-o para jantar e Gonçalo aceita.

nas redes

pesquisar