SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo - 106º Episódio - 22 de janeiro (terça-feira)

Nestor dá uma bofetada a Adelaide

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Nelson entra em casa de João irritado com o que acabou de presenciar. João explica que foi um arranjinho da mãe e garante que não ouviu nada do que Alice disse depois de Nelson entrar.

Carmo chega a casa do hospital, está confusa e não se lembra bem da casa nem das pessoas. Deolinda fica muito feliz ao ver Carmo e é inconveniente. Jacinta leva Deolinda para a cozinha e repreende-a, dizendo que a neta não precisa que a deixem mais confusa ainda. A seguir, Jacinta conversa com João e refere que o quer apoiar e conhecer o seu namorado. João agradece o cuidado da avó mas ainda é cedo para isso.

Na escola de circo, António desabafa com Diana que tem receio que a sua detenção prejudique a escola. Nesse momento, Diana recebe uma nova mensagem a ameaçar a dizer que vão derrubar os seus amigos e depois ela. Decide deixar a escola para não prejudicar ninguém.

Marta confronta Leo e quer saber se foi ele quem tramou António. Leo jura que não fez nada e quando Marta lhe revista a mochila, este explica que vende para ajudar um amigo mas é só erva.

Samuel procura Raimundo e afirma que precisa de trabalhar e sabe que ele precisa de pessoas. Raimundo explica que o trabalho é duro mas Samuel está decidido a aguentar e aceita o trabalho.

No estaleiro, Adelaide aproxima-se de André e diz-lhe que gostou de estar em casa dele e quer repetir. André trata-a de forma fria. Quando Vera chega de uma consulta, Adelaide pede-lhe que oriente Alice e sai. Vera percebe que estão a orientar tudo para a dispensarem.

Em casa dos Macedo, Nestor e Celso olham para Carmo que dorme. Ela acorda e Nestor sai para os deixar à vontade. Carmo diz a Celso que continua sem se lembrar dele e este dá-lhe a provar bolo de chocolate. Riem divertidos mas Carmo continua sem sentir amor por ele.

Leonor entra na loja de Luís, a chorar. Diz a Luís que foi suspensa porque espetou um lápis na mão de um colega porque este foi abusivo com ela e quis saber quanto ela cobra para fazer sexo. Luís fica furioso e decide ir à polícia fazer queixa. Leonor assente mas não quer ir para casa pois tem receio da reação de Cecília.

Nestor vê uma reportagem numa revista onde diz que João tem uma namorada nova e Jacinta percebe que aquilo tem dedo de Adelaide. Nem um nem outro percebem porque é que o neto não assume que é gay. Ao ver Simão, Nestor pergunta-lhe se quer ir ao estaleiro para ver se há algum departamento que precise de pessoal. Simão hesita mas Nestor está decidido a ajudar o neto.

João lê confuso a reportagem na revista e decide ligar a Nelson para marcar um encontro com ele na casa de chá. Este está a fazer a ronda no bairro e aceita o convite.

Deolinda e Aida conversam sobre a detenção de António e Aida acha que ele não fez mal nenhum. Maldosa, Deolinda observa que da fama já não se livra.

Margarida vai à loja de Flávio e entrega mais medicamentos a Naomi para a associação. Ainda não sabe o que aconteceu aos analgésicos. Naomi partilha com ela que houve uma rusga na escola de circo e que António foi detido.

Marta sente muitas dores e fica aflita por não encontrar os comprimidos. Encontra uma lamela e toma dois de seguida. Rui entra e pergunta se está tudo bem com ela. Marta mente e explica que só está cansada. Rui aconselha-a a ter cuidado com a saúde.

Aflito, Leo conta a Lucas que Marta o apanhou a traficar. Acha que ela vai ficar calada e só quer que ele não volte a vender droga na escola. Lucas afirma que vai tratar do assunto.

Vitória e Clara regressam à rádio depois de irem fazer um trabalho no exterior. Vitória repara num presente que está em cima da sua secretária. Hesitante, abre e encontra um livro antigo com uma dedicatória de Diana e fica comovida. Decide ligar-lhe.

Diana está a entrar na Somecel enquanto atende a chamada de Vitória. Fica muito feliz quando a filha lhe diz que se quer encontrar com ela. A seguir fala com Idalina e pede à secretária que a anuncie a Gonçalo.

Diana partilha com Gonçalo que já não trabalha na escola e conta ao amigo que alguém se quer vingar dela e que estão a atingir os seus amigos. Esta desconfiada de João e precisa de ajuda. Gonçalo sente-se mal e Diana fica preocupada.

Na casa de chá, Nelson e João conversam sobre a reportagem. Nelson tem quase a certeza que Adelaide mandou alguém fotografar João. Jacinta aproxima-se deles e João apresenta-lhe Nelson. Este é muito simpático para Jacinta, o que a deixa encantada.

Vera e André estão a trabalhar quando Nestor entra com Simão. Nestor repara no currículo de Alice e quer saber quem é. Vera explica que é uma nova arquitecta que Adelaide quer contratar. Nestor percebe logo que Adelaide está por detrás das fotos de João com uma mulher.

Furioso, Nestor entra no gabinete da filha e pede-lhe explicações. Adelaide admite que juntou João e Alice e está decidida a contrariar a homossexualidade do filho. Nestor afirma que não a vai deixar fazer isso e Adelaide chama senil ao pai. Nestor dá-lhe uma bofetada, deixando-a em choque.

Na casa de chá, Diana espera ansiosa pela chegada de Vitória. Liga a Rodrigo e receia que a filha se tenha arrependido. Acaba por perceber que é melhor manter a calma.

Furiosa com o pai, Adelaide grita que nunca devia ter ido viver para casa dos pais e afirma que devia ter criado os filhos sozinha. Nestor expulsa-a de casa pois ele e Jacinta precisam de paz. Adelaide fica estarrecida.

Simão conversa com Vera animado quando Nestor entra muito sério no atelier. Diz a Simão para irem embora e Vera e André percebem que algo grave aconteceu. André vai ver Adelaide.

No seu gabinete, Adelaide está furiosa e chora de raiva. André quer saber o que se passou e Adelaide explica que discutiu com o pai e vai sair da casa dele. Ordena a André que volte ao trabalho.

nas redes

pesquisar