SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 105º Episódio - 21 de janeiro (segunda-feira)

António é preso por suspeita de posse de droga

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Aida, Flávio e Margarida ajuda, Juceila a vestir-se para uma entrevista de emprego. Ela fica muito bonita e muito grata. Margarida entrega os medicamentos a Aida e estranha quando percebe que faltam os analgésicos.

Na escola de circo, Marta toma comprimidos para as dores. António quase a apanha e quer saber como está o pé dela. Marta continua a mentir e vai treinar.

Nestor procura o neto João para falarem abertamente. Só quer que ele seja feliz e assegura que todos o aceitam e gostam dele como é. Pede ao neto que não dê ouvidos a Adelaide e termina dizendo que a vida sem amor não é nada.

Diana fala com Gonçalo sobre André depois de o ter visto no bairro na companhia de Raimundo. Acha aquilo muito estranho. A seguir muda de assunto e convida Gonçalo para ser seu padrinho de casamento. Contrariado, Gonçalo disfarça e aceita.

João fica muito atrapalhado ao ver a avó na casa de chá. Jacinta conversa com ele e faz-lhe muitas perguntas para perceber melhor a sua orientação sexual. João fica comovido com a humanidade dos avós. Jacinta diz ao neto que ele não tem de se esconder mais.

António vai à loja de tecnologia para pedir ajuda a Luís para tirar o cartão de memória que tem no seu telemóvel. Luís ajuda-o enquanto conversam. António está muito abatido com tudo o que se passou recentemente e sente pena de não ter uma família. Luís conta-lhe que Cecília quer ter outro filho mas ainda não está certo que isso seja o que devem fazer.

No mercado, Júlia chega a acordo com a gestora do espaço e fecha o contrato de uma loja para abrir a sua agência imobiliária. Triunfante, liga a Vitória a contar a novidade.

Na rádio, Vitória felicita a mãe mas apressa-se a desligar. Rodrigo aproxima-se e pede-lhe que tenha cuidado com a investigação sobre o grupo nazi pois são gente perigosa. Sugere-lhe também que ligue a Diana e afasta-se. Clara aproxima-se e conta a Vitória que beijou Celso.

João está muito em baixo e Nelson observa que ele tem de reagir. João está revoltado com Diana e Nelson sugere que lhe preguem um susto. João ouve atento.

Gonçalo instala-se na Somecel e Júlia, entusiasmada, pede-lhe ajuda para escolher um nome para a sua agência imobiliária. Também quer saber se ele esteve com Diana e se ela falou sobre Vitória. Gonçalo deixa bem claro que não vai entrar nesse jogo. Depois de Júlia sair, Gonçalo coloca gotas de veneno na boca.

Em Paris, Gustavo recebe uma mensagem de trabalho e conta a Naomi que recebeu uma ótima proposta de trabalho de Gonçalo. O ordenado é bom mas não adiantou pormenores. Ambos decidem que vão desfrutar do fim de semana fora.

Na escola de circo, Leo entrega droga a um dos seus amigos e recebe o dinheiro. Marta não percebe a troca mas repara quando Leo deixa cair um saco com erva. Vê mas disfarça. António entra e conta a Rui que deu o dinheiro todo que herdou à família de Onofre.

Adelaide vai à casa de João e mostra-lhe o currículo de Alice. Apesar de ele se ter assumido diante da família, isso não vai acontecer em relação ao mundo inteiro. Avisa-o que tem um jantar com Alice nesse dia e João não tem como contrariar a mãe.

Diana comenta com Rodrigo que sente pena de Gonçalo e não quer que ele passe tanto tempo sozinho. Rodrigo mostra-se disponível para lhe apresentar amigos. Nesse momento, Diana recebe uma mensagem dum número anónimo a ameaçá-la. Rodrigo desvaloriza mas Diana fica assustada.

Nelson aparece de surpresa na escola de circo e comunica a António que receberam uma denúncia de tráfico de droga ali. Mostra o mandado e António ordena que comecem as buscas, certo de que não vão encontrar nada. Nelson começa a revistar a escola e, sem que ninguém perceba, coloca um saco com droga no cacifo de António. Quando lhe mostra, António afirma que aquilo não é dele mas Nelson insinua que ele seja o cabecilha do negócio de droga no bairro.

António sai da escola algemado e diz a Rui que alguém o está a tramar pois encontraram droga no seu cacifo. Pede para ele avisar Gustavo e Diana urgentemente. Leo assiste a tudo, muito perturbado.

Na marisqueira, João janta com Alice mas está muito desconfortável. Sem que eles vejam, um jornalista tira fotografias. Nelson entra e não gosta de ver João acompanhado mas este apressa-se a mandar mensagem a dizer que daí a pouco irá para casa.

Depois de jantar, Vitória apressa-se para ir ter com Clara. Júlia fica chateada pois queria passar algum tempo com a filha. Observa ainda que desde que Diana apareceu na vida dela, Vitória mudou. Esta esclarece que a sua mudança não tem nada a ver com a mãe biológica. Júlia liga a Gonçalo.

Gonçalo fala com Júlia ao telemóvel e recusa o seu convite pois supostamente tem muito trabalho. Depois de desligar, olha para um álbum de fotografias de Diana, com fotografias dela desde a infância até agora.

Adelaide e André entram em casa dele, depois de jantarem juntos. Adelaide avisa-o que terá de mudar de conduta no estaleiro pois já ouviu comentários de que ele tem tratamento especial. André encosta-a à parede e Adelaide adora aquela situação.

Nestor oferece um livro a Simão e este olha para o livro, impressionado, pois é a primeira edição. Acaba por devolver e Nestor decide propor que ele vá trabalhar no estaleiro assim que estiver recuperado.

nas redes

pesquisar