SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 97º Episódio - 11 de janeiro (sexta-feira)

Francisca descobre a traição de André

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Gustavo compra um ramo de flores para levar a Naomi. Esta liga a avisar que não pode ir jantar porque aconteceu uma emergência e Gustavo fica frustrado.

Carmo conversa com Celso sobre a consulta e sobre a operação ao cérebro. Celso tem medo que lhe aconteça alguma coisa e que ela fique mal. Carmo acha que vai ficar tudo bem e convida-o para jantar.

Gonçalo é recebido em casa dos Macedo com grande simpatia. Francisca e André chegam e ficam constrangidos e Gonçalo resolve abrir o jogo e dizer que se conhecem há muitos anos e que se zangaram. Adelaide sorri para André e Francisca repara.

Zé Maria informa Salvador que a sua mãe anda a investigar o grupo e avisa-o que ela tem uma fotografia deles, o que quer dizer que há alguém infiltrado entre eles. Salvador acha que devem avisar Miguel o quanto antes.

Mais tarde, Naomi percebe que afinal Lucas não precisava da sua ajuda. Decide ligar a Gustavo para irem jantar quando Lucas lhe diz que ainda gosta dela e que quer ficar com ela. Naomi explica que isso não será possível pois ela gosta de Gustavo. Este aparece de surpresa e explode ao ver Lucas ali. Sai porta fora e deixa Naomi a falar sozinha.

Diana e Vitória acabam a noite a comer pizza e divertem-se muito. Vitória admite que gostou de passar o dia com ela. Diana decide oferecer à filha o amuleto que Aida lhe deu.

Em casa dos Macedo todos estão encantados com as histórias de Gonçalo em África. Adelaide provoca André sem ninguém perceber. Jacinta e Francisca vão à cozinha buscar a sobremesa enquanto André e Adelaide vão buscar bebidas.

Na cozinha, Jacinta diz que tem pena de não ter conhecido ainda Zé Maria e Francisca inventa que ele tinha um trabalho da faculdade para acabar.

Gonçalo conversa com Nestor sobre África e Jacinta e Francisca interrompem ao trazer a sobremesa. Francisca fica desconfiada e decide ir chamar André e Adelaide. Gonçalo percebe e segue-a com o olhar.

Na biblioteca dos Macedo, Adelaide quer beijar André e este tenta esquivar-se pois acha arriscado. Adelaide insiste pois quer sentir a adrenalina e André cede. Francisca assiste a tudo sem ser notada e sai. Chega à sala, perturbada e quando Adelaide e André regressaram logo a seguir a ela, Francisca pede a André para irem embora pois não se está a sentir bem.

Vitória entra em casa e chama por André e Francisca. Não está ninguém em casa. Sorri ao lembrar o dia que passou com Diana e leva a mão ao amuleto que tem pendurado ao pescoço.

Miguel acusa Tomás, um rapaz do grupo de ser o “chibo”. Zé Maria fica furioso e agride-o. A seguir exige que ele seja afastado e Miguel assente. Depois de Zé sair, Miguel fala com Tomás e agradece-lhe por ter encenado aquilo tudo. Conseguiram assim afastar Francisca deles.

Adelaide elogia Gonçalo diante dos pais. Carmo chega a casa e conta que marcou uma consulta de neurologia para saber se pode fazer a operação para deixar de ser doente. Todos ficam preocupados mas Carmo está decidida.

Quando chegam a casa, Francisca bate em André com um candeeiro. Este é apanhado de surpresa mas reage. Francisca explode dizendo que o viu aos beijos com Adelaide. Discutem acesamente e ela expulsa-o de casa. Vitória assiste a tudo nervosa, sem perceber o que se passa.

Júlia e Gonçalo conversam sobre a Somecel e este acha que ela não deve confiar em Adelaide. Farta de falar de trabalho, Júlia senta-se no colo de Gonçalo e beijam-se.

Muito feliz, Diana cruza-se com Aida que fica muito preocupada ao perceber que Diana já não tem o amuleto. Diana explica que o deu a alguém que precisa mais do que ela mas Aida ordena-lhe que o recupere o quanto antes.

Rui e Martim estão desesperados porque a bebé não pára de chorar. Rui não sabe o que há de fazer mais e não percebe o que ela tem. Martim sugere que a levem a Deolinda.

Em casa, Deolinda conversa com Raimundo sobre o café e também comenta com estranheza os indianos que aparecerem no bairro. Raimundo disfarça e muda de conversa. Rui e Martim interrompem e pedem ajuda com a bebé. Deolinda destapa a bebé que está cheia de calor e ela cala-se.

Aida está pensativa quando Naomi chega e conta à mãe que se chateou com Gustavo por causa de Lucas. A mãe pergunta-lhe o que sente e Naomi afirma que gosta de Gustavo. Tenta ligar-lhe mas este não atende.

Na escola de circo, Diana está muito contente por ter passado o dia com Vitória. Manda uma mensagem e uma fotografia à filha. Renato regressa, todo esmurrado e conta que mãe aceitou o padrasto de volta, que lhe voltou a bater. António leva-o ao hospital.

Na rádio, Vitória comenta com Clara que gostou de passar o dia com Diana. Conta também que Francisca apanhou André a trai-la e que se sentiu muito mal. Francisca chega e trata Vitória com desprezo.

No estaleiro, Adelaide está preocupada com a possibilidade de Francisca poder fazer um escândalo. No entanto, André desvaloriza isso. Está perturbado e só quer paz. Vera interrompe para dizer que vai ao médico.

Gustavo desabafa com Marta sobre Lucas. Tem quase a certeza que ele gosta de Naomi e sente-se a mais diante da cumplicidade deles. Marta acha que o irmão deve confiar mais na namorada.

Adelaide declara a Cecília e Júlia que a empresa está pior do que pensava e correm o risco de falir. Adverte que se devem preparar pois vão ter de tomar medidas duras.

nas redes

pesquisar