Perfil

SIC

Resumo - 88º Episódio - 29 de dezembro (sábado)

Fernando morre pelas mãos de Júlia

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Nestor e Simão conversam animados sobre Angola com Jacinta. Adelaide entra irritada e confronta a mãe por ter dado quantias exorbitantes à igreja. Apesar da filha ter razão, Nestor defende a mulher.

Raimundo está preocupado com o negócio da apanha da amêijoa enquanto Deolinda está mais preocupada com o que vai vestir no jantar em casa dos Macedo.

Leo conta a Aida e Naomi que arranjou um trabalho através de Raimundo e ignora o que a mãe e a irmã lhe dizem sobre conciliar o trabalho com a escola.

Nelson aparece de surpresa em casa de João e quer saber porque é que foi dar o seu número de telemóvel a Francisca. Percebe que ele se quis vingar e expor a sua orientação sexual. Não pretende mudar nada mas assume que gosta de estar com João.

Júlia pressiona o advogado Tavares para saber o que se passa com Fernando e a empresa. Ameaça chamar a polícia e este acaba por contar que Fernando está a descapitalizar a empresa e pretende fugir para Miami.

Adelaide comenta com Nestor que quer saber onde é que a igreja a quem Jacinta deu o dinheiro está a investir. Nestor reconhece que a filha tem razão mas não quer que ela humilhe a mãe.

Diana partilha com Rodrigo que teve um pesadelo com André, Francisca, Gonçalo e Vitória. Rodrigo também conta que sonha muitas vezes com o pai e tem saudades dele.

Em Angola, Margarida não sabe de Gonçalo nem consegue falar com ele ao telemóvel e começa a ficar preocupada.

Fernando despede-se de Júlia e prepara-se para ir para a sua cirurgia. Júlia fala com ele carinhosa e garante que lá estará quando ele acordar.

Vitória convida Francisca e André para jantar e Francisca deixa claro que é melhor irem com calma pois as coisas lá em casa estão complicadas com Zé Maria. Discorda ainda que Vitória se esteja a afastar de Diana e Júlia.

Na loja de tecnologia, Celso fala com Luís sobre o jantar em casa dos Macedo e espera que corra mal para que Carmo desista de ir viver com ele. Clara entra e ouve tudo e Celso dirige-se a ela sedutor.

Leonor acorda Cecília que dormiu horas a fio no sofá. Quer falar com a mãe sobre um assunto sério mas Cecília está cheia de dores de cabeça e pede para falarem mais tarde com Luís em casa.

Diana estranha ver Vera chegar à escola de circo e esta explica que precisa de falar com alguém. Mostra um teste de gravidez com resultado positivo a Diana e ainda não sabe como se sentir. Marta interrompe para dizer a Vera que Fernando já foi operado e correu tudo bem.

Um enfermeiro leva Fernando para o recobro enquanto ele ainda está inconsciente. Liga-o às máquinas e sai. Júlia entra e injecta ar em Fernando. A seguir, tira a monitorização do dedo dele e coloca no seu para que ninguém seja alertado.

Aida entra em casa com sacos e compras e começa a sentir-se estranha. Pega na caixa onde o espírito de Albano está preso e fica em pânico ao ver que já não tem as cordas.

No hospital, Júlia espera tranquila que Fernando morra. Certifica-se que ele parou de respirar e só depois faz o papel de mulher desesperada e grita por socorro.

Marta e Gustavo conversam sobre o pai e este quer que Marta o tente perdoar mas ela está demasiado desiludida. Não consegue perdoar que ele se tenha juntado a quem lhe fez mal.

Fernando está inconsciente e João tenta em vão reanimá-lo. Fernando não reage e é declarado o óbito. Júlia finge-se desesperada.

nas redes

pesquisar