Perfil

SIC

Resumo - 87º Episódio - 28 de dezembro (sexta-feira)

Júlia fica furiosa ao encontrar um bilhete de avião nas coisas de Fernando

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Nestor leva Simão ao bazar de moda para lhe comprar roupa mas este recusa. Agradece mas deixa bem claro que prefere ser ele a comprar a sua roupa.

À saída do mercado cruzam-se com Miguel e este não esconde o seu racismo em relação a Simão e ofende Nestor. Simão defende-os e chama avô a Nestor, o que o deixa muito emocionado.

No bairro, Francisca procura Nelson e faz-lhe perguntas sobre o ataque ao bar gay, o que o deixa atrapalhado. A seguir, Francisca vê Diana ao longe e vai atrás dela para a confrontar pelo facto de ter mentido sobre a morte da filha. Falam do passado e Diana pergunta-lhe por Gonçalo.

Na escola de circo, Marta já consegue fazer exercícios no trapézio e Fernando observa os movimentos da filha. Apesar das tentativas, Marta não quer ficar próxima do pai pois quando mais precisou não pode contar com ele.

Júlia estranha não encontrar Fernando na empresa. Remexe nas coisas dele e encontra um bilhete de avião só de ida para Miami. Fica muito irritada com a possibilidade de estar a ser enganada por ele.

André procura Vitória na rádio e pede-lhe para falarem a sós. A seguir, pede desculpa pela forma como reagiu e explica que precisou de tempo para assimilar a verdade. Sem que Vitória esteja à espera, André abraça-a emocionado.

Em Angola, Margarida vê as fotografias de Marta no trapézio

Vitória vai à casa de chá com Clara e desabafa com a amiga que tudo o que tinha como garantido se desmoronou e agora só lhe restam dúvidas.

Margarida percebe que Gonçalo ficou muito perturbado ao ver a fotografia de Diana e não percebe que ele lhe chame Benedita. Este acaba por mostrar uma fotografia antiga onde está ele com Diana, Francisca e André, há vinte anos.

No estaleiro, Adelaide insinua-se a André mas este não pode combinar nada com ela. Vera entra no atelier e está muito mal disposta. Adelaide insinua que ela está grávida.

Cecília troca mensagens com a irmã quando Leonor aparece na sala pronta para sair. Cecília diz que ainda fica em pânico quando não tem a filha por perto.

Na Somecel, Júlia surpreende Fernando a destruir documentos e estranha aquilo tudo. Fernando informa-a que vai jantar com os filhos e convida-a para ir mas Júlia recusa.

Na rádio, Vitória discute com Diana e acusa-a de andar a segui-la. Pede a Rodrigo que a tire dali e este explica que Diana não está ali por causa dela e sim porque são namorados. Por fim, aconselha-a dar uma oportunidade à mãe biológica.

Gustavo conversa com Naomi sobre a atitude estranha de Fernando e espera perceber o que se passa durante o jantar. Marta ainda não decidiu se vai ao jantar pois está muito magoada com o pai.

Fernando sai do seu gabinete e vai embora. Júlia dirige-se lá e vai à máquina onde Fernando destruiu os documentos e tenta ordená-los de forma a perceber o que se passa.

No estaleiro, Adelaide está sem paciência para o jantar com Celso e a família. Recebe nesse momento uma chamada do banco a alertar para as quantias elevadas de dinheiro que Jacinta tem movimentado.

Celso não está muito convencido sobre o jantar em casa dos Macedo mas diz a Carmo que os seus pais ficaram animados. Rui fala sedutor com Deolinda e Celso não gosta nada disso.

Leonor espera que Luís feche a loja para irem jantar. Ela comenta que Cecília também precisa de fazer terapia e Luís fica de convencer a mulher a tratar-se.

Ao jantar, Fernando e os filhos esperam por Marta e perguntam ao pai se está doente ou se quer anunciar algo. Marta chega contrariada e Fernando explica que só vai fazer uma lipoaspiração.

Júlia consegue colar um documento que Fernando destruiu e vê o extrato bancário com o histórico de transferências. Irritada, liga ao advogado Tavares para perceber o que se está a passar.

Em casa dos Frois, Vitória bebe vinho com Francisca e André e conversam tranquilos. Francisca não esconde o seu desagrado e quer que seja mesmo confirmado que ela é filha de André e não quer que Zé Maria seja esquecido.

nas redes

pesquisar