SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo - 38º Episódio - 29 de outubro (segunda-feira)

Nestor tem um ataque cardíaco

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Nestor está decidido a ir à cerimónia para impedir que Miguel receba a homenagem. Jacinta decide ir com ele.

Deolinda pensa em tudo o que quer comprar com o dinheiro que encontrou e Jacinta interrompe os seus pensamentos. Disfarça, e comenta com Jacinta que a sorte pode estar a bater-lhe à porta e convida a patroa para irem juntas à igreja. Jacinta explica que não pode ir para não deixar Nestor sozinho.

Naomi fica indignada quando Carmo desconfia da história do assalto. Esta avisa-a que ou repõe o dinheiro que falta ou será despedida.

Margarida, Marta, Vera e Gustavo já acabaram de arrumar as suas coisas e estão de saída da casa. Gustavo fala duramente com Fernando que fica comovido. Marta declara diante de Vitória que vai descobrir quem a atropelou e Júlia defende a filha. Fernando fica de rastos depois dos filhos irem embora.

Na cerimónia, Miguel recebe uma medalha e Nestor fica revoltado e não se controla. Grita em alto e bom som que não foi Miguel quem escreveu o livro e sim roubou a história a um camarada de ambos que morreu na guerra, em combate. Muito nervoso, Nestor sente-se mal com um ataque cardíaco.

Os paramédicos tratam Nestor e Jacinta chora, ansiosa. Quer saber se o marido está a respirar e se vai ficar bem. O paramédico pede-lhe que tenha cama e arranca com a ambulância para o hospital.

Diana fala ao telemóvel com Gustavo. Fica desanimada porque a busca na instituição não deu em nada. A seguir, desabafa com Vitória que a consola, dizendo que vai, com certeza, encontrar a sua filha.

Na escola de circo, António conta a Diana e a Rui que a cerimónia de condecoração de Miguel foi uma barraca e que o pai foi acusado de fraude por um ex-companheiro de guerra que se sentiu mal. Rui está mascarado de princesa para uma festa de aniversário e António troça dele.

Diana faz exercícios no trapézio e convence Vitória a experimentar. Esta hesita mas ganha coragem e faz algumas acrobacias. Diana agarra-a firme e sorriem uma para a outra.

Júlia nada na piscina e desfruta da nova casa. Olha em redor, satisfeita e feliz por ter conseguido os seus objetivos.

Marta sente muita raiva e canaliza essa raiva para a sua recuperação. Consegue dar alguns passos com as muletas, deixando Margarida emocionada. Choram ambas, abraçadas.

Gustavo fica nervoso ao saber que Naomi foi assaltada e repreende-a por não lhe ter ligado. Esta explica que não o fez porque já tem muitos problemas. Quando Gustavo se oferece para lhe dar dinheiro, Naomi recusa pois isso seria assumir que roubou. Por fim, Gustavo conta que Fernando lhes tirou a casa.

Alex conta, desesperado, a Flávio que não tem dinheiro nenhum. Explica que Jessica e o seu agente tinham os códigos de acesso às suas contas bancárias e que nem um nem outro lhe atendem o telemóvel.

Rodrigo vai à casa de chá e fala, carinhoso, com Carmo. Conversam sobre a venda do monte do pai e Carmo está resignada com isso. Clara aproxima-se de Rodrigo e conta-lhe a traição de Vitória e que ela mandou as suas fotografias íntimas para Paulo para lhe roubar o lugar na rádio. Nesse momento, Rodrigo recebe uma chamada a informar que Nestor teve um enfarte.

No hospital, o médico explica a Nestor o procedimento que vai fazer fazer. Este está muito nervoso e. com medo de morrer, confessa a Jacinta que teve um romance com uma mulher em Angola, do qual teve uma filha. Jacinta fica chocada com a novidade.

Deolinda ouve uma conversa entre Celso e Leo sobre os assaltantes que foram apanhados no bairro e fica aliviada por isso. Assim poderá ficar com o dinheiro. Celso, por sua vez, pede a Leo que se afaste da loja pois está a dar muito nas vistas.

Deolinda caminha no bairro e Nelson segue-a, deixando-a em pânico. Quando este lhe toca no braço, Deolinda afirma que não fez nada e Nelson estranha, só quer devolver as chaves que ela deixou cair.

Eduarda conversa com Alex e estranha a sua viagem repentina à Alemanha. Alex mente dizendo que tem assuntos a tratar lá.

Miguel conversa com António sobre o sucedido na cerimónia e este quer explicações para as acusações de Nestor. Tem dúvidas da inocência do pai e Miguel explica que Nestor o odeia por causa de situações que viveram em Angola.

Em casa dos Macedo, Rodrigo e Diana ficam tensos quando se veem. João repara mas não diz nada. Jacinta está muito abatida e pede à família para ficar sozinha. Diana vai à cozinha e Rodrigo vai atrás dela. A sós, diz-lhe que não precisa de se esconder e que deseja que ela seja feliz com João. Diana também lhe deseja que seja feliz com Beatriz quando João interrompe e quer saber se está tudo bem.

Zé Maria queixa-se de Francisca não cozinhar e sugere que os pais transformem a cozinha em quarto pois ninguém a usa. Vai para o quarto e André e Francisca estranham aquele azedume.

Vitória diz a Júlia que pretende fazer um workshop na escola de circo e a mãe quase tem um ataque. Vitória sai de casa e Fernando conta, ansioso, a Júlia que Nestor teve um enfarte. Acha prudente ir fazer um check-up para ver se está tudo bem.

Luís convida Vera para ficar em sua casa e de Cecília enquanto eles estiverem em Génova. Vera sente muita pena do cunhado quando este declara que o seu casamento com Cecília terminou mesmo. Emocionado, Luís agradece a Vera pela sua amizade.

Na casa de chá, Margarida conversa com os filhos. Todos estão chocados com a atitude de Fernando mas estão unidos e conscientes de que têm de ter força para seguir em frente. Paulo entra e fica surpreso ao ver Clara ali a trabalhar. É desagradável com ela mas Clara responde-lhe à letra. A seguir, Paulo fala com Vitória ao telemóvel e comenta com ela que Clara está a trabalhar num café. Esta não quer falar de Clara e convida-o para ir ter com ela à sua casa antiga. Ao entrar, abre uma carta com uma multa de excesso de velocidade e fica muito nervosa ao ver que a multa tem a fotografia de Júlia ao volante, no dia em que Marta foi atropelada.

nas redes

pesquisar