SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 225º Episódio - 11 de junho (terça-feira)

Nelson é encontrado morto na escola de circo

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Aida está muito triste com a morte de Lucas, era como um filho para ela. Raimundo abraça-a e tenta consolá-la. Aida conta que Naomi e Gustavo chegam no dia seguinte, conseguiu avisá-los.

Leo acede a uma rede social e manda uma mensagem a Nelson a ameaçá-lo de morte. Culpa-o pelo fim de Lucas. Leo é surpreendido por um PJ que vem fazer perguntas, afirmando que ele sabe mais do que diz. Leo não se deixa ficar e enfrenta o polícia.

Durante o almoço, Carmo e Sofia conversam sobre sexo. Carmo fica chocada ao saber que Sofia já teve relações com vários rapazes. Acha que é melhor levá-la ao ginecologista e Sofia aceita ir com ela mas pede para ela não contar nada ao seu pai.

Marta não quer ir ao espectáculo da escola de circo porque quer cuidar-se caso esteja grávida. Vera observa que mesmo que esteja grávida, não está doente e pode fazer a sua vida normal. Marta exalta-se, o que deixa Vera preocupada.

Na escola de circo terminam os preparativos para a venda de snacks e bebidas. Aida triste traz os seus pastéis de milho e explica que não fica para o espectáculo porque Lucas foi assassinado. Diana ouve atenta, já sabia mas não diz nada. Pelo contrário, António e Rui ficam chocados.

Adelaide espera pelo filho e quando ele continua chateado e irritado. Ela pede desculpa e promete que não voltará a meter-se na vida do filho. Ele também pede desculpa à mãe e decidem ir juntos ao espetáculo da escola de circo.

No estaleiro, Pedro quer saber como correu o almoço de Carmo com Sofia. Ainda está chocado por saber que uma amiga da filha está grávida. Carmo não gosta de mentir mas deixa Pedro acreditar que Sofia ainda é virgem e desvia o assunto.

Na rádio, Celso faz várias perguntas a Rodrigo sobre a partilha de tarefas domésticas. Rodrigo aconselha-o a não ir viver com Laura se tem tantas dúvidas. Celso explica que não pode adiar mais e quando Clara entra, ele muda de conversa.

Antes do espetáculo, Rui está nervoso e Diana tenta acalmá-lo. Os Macedo chegam e Diana é gentil com eles. João fica aliviado ao ver o seu casaco na mão de Jacinta, apressando-se a verificar se lá está o resultado do teste do HIV. Diana manda uma mensagem a Vitória.

Marta entra e António fica feliz por vê-la. Ela conta que percebeu que estava a exagerar e vai assistir ao espectáculo. Conversam sobre a possível gravidez e sobre o futuro filho e beijam-se, felizes.

Diana gela ao ver Júlia chegar acompanhada de Gonçalo. Ele aproveita para provocar Diana e Júlia entra no jogo e finge-se rival dela. Consegue pedir a Diana para ela ligar a Vitória a avisar que Gonçalo está lá e deve ter todo o cuidado no encontro com Nelson.

Já no espetáculo, Adelaide está nervosa porque Rodrigo não chega. Quando este finalmente aparece, pede desculpa. Leo comporta-se de forma estranha e Sofia questiona o que se passa com ele, fazendo com que ele reaja mal. Leonor percebe que algo de grave se passa.

Vitória encontra-se com Nelson e dá-lhe a chave do cacifo de Diana, o dinheiro dele está lá. Nelson explica que só deixará a arma no cacifo depois de confirmar que o dinheiro lá está. Vitória discute com ele pois não foi isso que combinaram. Marta aproxima-se e vê-os a discutir. Nelson sai com a chave e Vitória troca palavras feias com Marta. Gonçalo vem chamar Vitória pois quer a filha ao pé dele.

Na sala de convivio dos alunos, Nelson espera que os espectadores saiam, abre o cacifo de Diana e pega no saco e abre-o. Respira de alívio ao ver que está lá o dinheiro.

Na plateia, Adelaide não está tranquila porque João saiu dali e ainda não voltou. Decorrem vários números e os espectadores deliram. Diana fecha o espetáculo no pano vertical. Também está nervosa porque não vê Vitória em lado nenhum. No fim, agradece os aplausos.

Depois do espetáculo terminar, já todos estão a sair quando alguém começa a gritar. Diana procura Vitória preocupada. Rodrigo vai com ela até à casa de banho e ficam aterrorizados ao ver o corpo de Nelson a boiar numa banheira com uma faca espetada nas costas.

Vitória abre o cacifo de Diana e fica furiosa ao ver que Nelson não deixou a arma de Gonçalo e sim uma chave com um bilhete.

Todos olham consternados para o corpo de Nelson. Vitória não consegue aproximar-se de Diana e vai embora ao lado de Gonçalo e Júlia.

Já em casa, Júlia e Vitória falam sobre a morte de Nelson e estão desconfiadas que tenha sido Gonçalo a assassiná-lo. Este limita-se a dizer que não se perdeu nada com a morte de Nelson e vai para o quarto. A seguir, Vitória conta a Júlia que Nelson não deixou a arma e sim uma chave com um bilhete.

Diana e Rodrigo estão consternados com o assassinato de Nelson. Ela está certa de que foi Gonçalo quem o matou e fica ainda mais frustrado quando recebe uma mensagem de Júlia a informar que ainda não têm a arma que Nelson devia ter deixado no cacifo.

João está apático e Carmo estranha o comportamento do irmão em relação à morte de Nelson. Errático, João afirma que quer dormir e esquecer o dia que passaram. Carmo vai embora e João vai para o seu quarto.

nas redes

pesquisar