Perfil

SIC

Resumo: 148º Episódio - 15 de setembro (quarta-feira)

Domingos é espancado por vários homens.

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Elvira e Sãozinha queixam-se de Paula. Sãozinha fala de Mariana e Fátima, acha esquisito a filha da Carlota ter caído. Elvira também acha que a história está mal contada. Tomás ouve e fica a pensar nisso.

Domingos vai para fazer a entrega quando estaca ao ver três homens a cortarem caminho. Márcio diz-lhe que ele se meteu com as pessoas erradas.

Simão corre para Domingos. Ele levanta-se a custo e diz que três homens o atacaram.

Guilherme acha que um deles é que devia ter ido com Vasco à quimioterapia. Marta percebe que ele não quer só falar disso e Guilherme confessa que Tomás está sempre no seu caminho. Marta acha que ele está a arranjar problemas onde não existem.

Ivone quer que o namorado beba um chá, mas Vasco está desanimado. Ivone encoraja-o e ele ri-se, dá-lhe razão e assume que está a ser rabugento.

Rosalinda quer que o marido vá ao hospital, mas Domingos não quer. Ela diz que chamou Fátima. Domingos diz que foi Tomás que mandou fazer aquilo. Fátima não acredita, mas cala-se.

Tomás está de saída da fábrica para visitar Mariana. Guilherme entra a acusá-lo de ter contratado três homens para bater em Domingos. Tomás diz que não fez nada e Aida também o defende.

Sãozinha não quer que a filha lave a roupa de Salvador ali em casa. Jacinta cansa-se e sai de casa com um saco de roupa. Sãozinha fica desnorteada.

Francisco trouxe várias iguarias para o jantar, incentiva Manuel a ir ajudá-lo, mas ele continua de cara fechada.

Jacinta manda Fausto avisar Nicolau que se a mãe descobre que ele dorme com Guida, mata-o. Fausto fica nervoso ao ver o dealer na padaria.

Tomás tenta animar Mariana, diz que ela vai ficar bem e continua linda, mas ela não acredita. Tomás tenta perceber o que realmente se passou e Mariana chora. Fátima entra e diz que está em dívida com ela. De repente, ouvem Tomás a discutir com Carlota.

Tomás confronta Carlota, quer saber o que Mariana estava a fazer na serra, pois ela nunca vai para lá sozinha. Carlota, para defender a filha, admite que a culpa foi dela. Fátima ouve tudo e Carlota paralisa ao vê-la. Mariana fica incrédula ao ouvir a admissão de culpa da mãe.

Tomás diz que vai com Fátima à polícia. Ela agradece, mas não adianta de nada, pois não tem provas para sustentar a queixa.

Silvério diz a Elvira que se ela quiser, afastam-se por causa de Nicolau.

Paula agradece a Hortense o prato de comida. Paula faz um acordo com Anabela: paga-lhe e ela deixa-a ficar lá em casa sem o avô saber. Anabela aceita por vinte euros.

Mariana continua com medo que Fátima se lembre do que aconteceu na serra. Carlota diz-lhe que mesmo que Fátima faça queixa, não vão acreditar nela.

Ivone mede a febre a Vasco.

*A antestreia deste episódio já está disponível em EXCLUSIVO na OPTO

nas redes

pesquisar