Perfil

SIC

Resumo: 145º Episódio - 10 de setembro (sexta-feira)

Mariana descobre que tem a cara desfigurada.

rujuRui.Carlos.MareysR

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Elvira vai a casa de Silvério e avisa-o que já está melhor. Ele dá-lhe um casaco que pertencia a Maria do Amparo, diz que tem muito gosto que ela ficasse com ele. Ela pergunta se Fátima não se vai importar e ele diz que não, já tinha perguntado se o queria e ela disse que não.

Mariana hesita, mas acaba por fugir. Está muito nervosa, os seus olhos ficam marejados. Olha em volta e corre para o local onde deixou Fátima caída. Desce para ajudar Fátima e acaba por se magoar, Fátima acorda e Mariana diz-lhe para não se mexer e liga a Tomás a pedir ajuda.

Tomás atende a Mariana ainda irritado com Domingos e Rosalinda e ao ouvir que Fátima se magoou fica em alerta, e quer saber o que se passou. Mariana diz que também está ferida e mal consegue falar. Tomás sai a correr.

Vasco diz ao pai para não ter muitas esperanças em relação à esperança de vida dele, para estarem preparados para os resultados. Ivone acredita na quimioterapia, Sebastião fala da ideia de irem para a Alemanha, mas ele diz que vai ser tratado cá. Hortense aparece com umas ervas para ajudar Vasco a sentir-se melhor.

Sãozinha fala de Vasco a Lena, que fica constrangida. Nicolau não aceita ver a mãe com o tio. Sãozinha diz-lhe que ele pode dormir lá em casa até a mãe ganhar juízo.

Guida quer a sua mala como prometeu e Carminho mostra-lhe que já está a terminar. Guida quer uma mala como a que lhe ia dar e não aquele modelo estranho que ela está a fazer. Manuel continua desanimado, não quer voltar para o hotel depois de se ter despedido.

Fernando tenta ligar a Vitória, mas esta não atende. Lena diz-lhe que Mariana foi para o hospital, magoou-se na serra. Fernando fica apreensivo.

Tomás está preocupado e diz a Fátima que foi Mariana que a encontrou, mas caiu quando a tentava ajudá-la. Fátima quer ir vê-la, mas Tomás diz que ela ainda está a ser suturada, tem de esperar.

Jacinta e Salvador estão a limpar a padaria para fechar. Simão aparece com Zezito, o seu neto que foi buscar a Lisboa porque estava a portar-se mal e a mãe mandou-o para casa dele. Zezito parece intransigente quando pede bolos e diz que não quer pão.

Nicolau diz que Carlota quer todos os chantageados reunidos no dia seguinte. Tozé conta a Nicolau sobre as suas desconfianças relativamente a Domingos.

Mariana quer ver a sua cara, mas Fernando não deixa, diz que vai ficar bem depois de cicatrizar. Fernando ralha com Mariana por ter ajudado Fátima, mas ela diz que não quer falar sobre isso. Mariana não aguenta e tira o penso para ver como está a cara, fica horrorizada com o seu estado.

Guilherme não suporta a presença de Tomás, ele diz para ficarem atentos a Fátima, que ainda não sabe o que verdadeiramente se passou. Silvério acompanha Tomás e agradece, está muito admirado com a boa vontade de Mariana em ter ajudado Fátima.

*A antestreia deste episódio já está disponível em EXCLUSIVO na OPTO

nas redes

pesquisar