Perfil

SIC

Resumo: 144º Episódio - 9 de setembro (quinta-feira)

Mariana empurra Fátima e deixa-a inconsciente.

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Fernando conta a Mariana que o avô se apaixonou e a avó de Fátima engravidou, pressionado, ofereceu dinheiro para ela abortar, mas ela não aceitou. Mariana com raiva diz que têm de fazer alguma coisa.

Silvério cuida de Elvira, diz que tem de ligar a Fátima para trazer as ovelhas. Nicolau interrompe-os, não gosta da proximidade deles e fala de forma inconveniente.

Guida fica nervosa quando aparece Malu. Diz-lhe que gosta de homens e agora até está a namorar com Nicolau. Malu não nega que se apaixonou por ela mas fica feliz, dá-lhe um beijo e deixa Guida em choque.

Leonor está entusiasmada por estar em breve com Tomás e chama a mãe. Domingos não consegue disfarçar o seu desagrado. Tozé fixa o maço de notas que Domingos tem na mão, Rosalinda manda-o segui-la para ir buscar os sacos para entrega.

Tozé intrigado, pressiona Hortense por esta não ter sido chantageada, pergunta se é ela que está a chantagear os outros. Hortense diz-lhe que não é mulher de chantagens. Tozé acha que Domingos pode ser o chantagista.

Salvador conta a Tomás o que os pais fizeram, ainda podem vir a ter problemas. Rosalinda entrega Leonor, que quer andar de bicicleta, Tomás diz que pode ir depois de concluir os trabalhos de casa.

Mariana chama por Fátima, certifica-se que não está ninguém por perto a ouvir a conversa que vai ter, num acesso raiva atira os sacos em burel ao chão. Carlota liga-lhe e pede que não faça nenhum disparate, diz que tem de continuar a ser um segredo.

Entretanto, Fátima assobia a Estrela, certifica-se que as ovelhas estão todas e senta-se a ler um livro.

Guida diz a Nicolau que o traiu, ele fica em choque. Guida volta atrás e diz que se explicou mal, diz que foi Malu que a beijou e que os lábios dela nem mexeram. Guida diz-lhe que não o trocava por nada.

No hotel, os colegas fazem a despedida de Manuel, Nicolau diz que vai fazer falta. Manuel chora de desespero e não de comoção, diz a todos que gostou muito de estar ali e leva-os no seu coração.

Leonor diz a Tomás que um dia gostava de acampar com ele, tem é de ser perto porque os pais têm medo que a leve para os Alpes. Tomás diz que nunca a ia levar a lado nenhum que ela não quisesse, mudou a vida por ela.

Carlota, ao telefone, pede a Nicolau que avise todos os funcionários para se encontrarem amanhã cedo no restaurante.

Guida acabou de contar aos irmãos que namora com Nicolau, mas não quer que contem à mãe. Jacinta fica irritada, pois quando foi com ela, Guida insistiu que tinha de contar à mãe.

Já em casa, Manuel está pensativo. Carminho mostra-lhe a mala que está a fazer, ele pergunta o que é, pois parece um gorro ou uma meia. Carminho diz que pode falar com o irmão para o readmitir no hotel, mas ele não quer, já era gozado por Carlota, se fizesse isso agora mais seria.

Nicolau diz que já colocou as malas no carro. Malu quer deixar o seu contacto a Guida, mas Nicolau devolve-o, sabe que beijou Guida. Malu despreocupada diz que isso não foi nada, beija-o também para ver que não teve mal.

Fernando acha que deviam ter contado a Mariana à mais tempo. Carlota não concorda, só o fez porque qualquer dia ainda se tornavam amigas. Fernando tem dúvidas que Mariana mantenha o silêncio.

Fátima ajuda uma ovelha que parece encurralada. Mariana aproxima-se sem que Fátima dê conta, olha-a cheia de ódio e empurra-a. Fátima cai desamparada, aparentemente inconsciente. Mariana olha e Fátima está sem sentidos.

*A antestreia deste episódio já está disponível em EXCLUSIVO na OPTO

nas redes

pesquisar