SIC

Perfil

old+o+crime+do+padre+amaro

Amaro é um jovem padre, recém-chegado da província, que vem para a cidade a fim de substituir o falecido pároco José Miguéis. À medida que se vai integrando, é confrontado com a descrença dos habitantes, que por motivos vários se afastaram da igreja, estando pouco receptivos à palavra de Deus e aos valores religiosos. No decorrer da luta que trava para os recuperar, Amaro vai cruzar-se com Amélia – a personificação do desejo carnal, que irá fazê-lo questionar a sua vocação, provocando-lhe um tortuoso conflito interior. O conflito entre o homem  e o eclesiástico. Por um lado quer cumprir os votos do celibato,  mas por outro não se mostra capaz de resistir ao sedutores apelos do sexo.

Passatempo "O Crime do Padre Amaro"
 
A grande produção da SIC já está em rodagem e você também pode participar e assistir a um dia de filmagens !
 
Para isso basta um pouco de imaginação e criatividade. Conhece o livro de Eça de Queiroz? Então envie um mail para  [email protected]  com um texto (com o máximo de 1000 caracteres) com um final diferente para a história.
 
Nome, BI, contacto telefónico e morada são dados essenciais e a não esquecer!
 
Aceite este desafio e venha  conhecer o mundo do cinema por dentro!


A versão de Herman

Esta não é a primeira vez que a SIC faz uma adaptação da obra de Eça de Queiroz. Herman José apresentou uma versão “popular” desta obra da literatura portuguesa em 2001. Tudo aconteceu numa emissão especial do Credo ( Canal Regional do Enterior Desquecido e Ostracizado)... Veja o vídeo e divirta-se!

 

nas redes

pesquisar